Ser integralmente bom

Ser integralmente bom

Todos querem ser felizes com todos os seus desejos e caprichos satisfeitos junto dos que amam,e,pelos quais aão amados,e se consideram bons porque não maltratam os outros,ajudam periódicamente os necessitados,trabalham honestamente,não lesam a ninguém,cumprem os deveres que lhes compete,se relacionam bem com os amigos,conhecidos e desconhecidos no convívio social,mas não conseguem suportar os erros dos familiares difíceis ou dos subalternos indisciplinados ou dos supriores autoritários,porque a eles ,que não agem bem,não levam o sentimento de amor.

Então,por isso,acabam julgando-se infelizes porque não logram modificar essas pessoas com seu discurso e nem mesmo com seu exemplo de senso de disciplina e respeito aos outros, cumprimento das obrigações e de justiça, sem amor, que fica sendo como a terra árida da mente e do raciocínio que em lindas dunas reflete o brilho do sol, mas sem as fontes da água viva e sem a abundância das flôres e dos frutos do sentimento que irrigam, perfumam, embelezam e alimentam a alma.

Portanto,pensam que são bons mas não o são integralmente porque o amor que nada pede nem exige ainda não vibra em seus corações.

É só com esse amor que todos podem ser verdadeiramente bons e felizes.

Mario Antonio Reis
Enviado por Mario Antonio Reis em 31/01/2011
Código do texto: T2763844