PARA HOMENS APAIXONADOS

Um homem apaixonado...

Como reage essa criatura?

Osculos e amplexos,

Marcial

PARA HOMENS APAIXONADOS

Marcial Salaverry

Para um homem apaixonado, sem qualquer sombra de dúvida, o amor é o artigo mais procurado no Mercado da Vida. Quem não deseja encontrar essa mercadoria?

Alguém apaixonado, mais ainda.

Pode-se estar apaixonado por um certo alguém, ou simplesmente apaixonado, procurando um alguém que venha preencher o vácuo existente em seu coração.

Sempre estamos em busca do amor. Só que atualmente ele parece muito difícil de ser encontrado. Aliás, sempre foi artigo em quase extinção. Felizmente sempre aparece alguma alma iluminada que não permite que ele desapareça de vez. Já foi tombado até...

Temos uma citação de William Shakespeare, que fala com muita propriedade sobre o amor:

"O amor que se procura é bom, mas o que se recebe sem busca é ainda melhor"!

Temos que convir que é verdade... Normalmente se procura muito pelo amor... Obsessivamente até. Quanto mais se procura, mais difícil é encontrá-lo.

Por vezes, julgamos estar apaixonados. Para os homens a coisa parece ser mais complicada, pois existe uma espécie de orgulho machista que nos impede de assumir às claras esse amor. Conceitos antiquados dizem que os homens tem que ser amados, mas não podem amar. Dizem mais, que os homens tem que conquistar suas presas, e que as mulheres apenas devem “chamar” os conquistadores usando as armas femininas de sedução. Mas são elas que ficam seduzidas, entregues ao domínio masculino. Parece meio contraditório, mas é assim que se pensa ainda.,

Será mesmo assim? Parece que não. Os homens, mesmo apaixonados, não assumem esse amor. Dizem que precisam pensar em coisas mais práticas, e por isso, não podem amar.

Acontece que amam, e muitas vezes apaixonadamente. Chegam a fazer loucuras por causa desse amor, que teimam em camuflar. E isso causa sofrimento. Não há nada pior do que bloquear sentimentos. Amar em silêncio... Sentir ciúme em silencio... É um tormento para a alma.

Muitas vezes perdemos um amor por não o termos assumido. Embora igualmente apaixonada, a parceira, por julgar não estar sendo amada, pode por fim a um relacionamento que poderia ser lindo.

Precisamos entender que não é desdouro nenhum amar alguém e declarar esse amor. Se igualmente formos amados, tudo ficará mais fácil. Não é sinal de fraqueza dizer “Eu te amo” para quem se ama. Se não houver correspondência, o máximo que pode acontecer, é nosso amor ser recusado, o que não é vergonha nenhuma. Pelo menos define-se uma situação, pois se nosso amor é unilateral, e não existe reciprocidade, sofremos o desencanto de não sermos correspondidos, fazer o que. Nova busca recomeça.

Na verdade, o amor não deve ser procurado, pois ele simplesmente acontece, ou não. O amor está flutuando por aí. Quando menos se espera, sempre sem saber porque o coração bate mais forte por alguém. É inexplicável. E isso acontecendo, devemos assumir e expor nossos sentimentos.

Não adianta tentar saber porque, em meio a uma multidão, existe um certo alguém que desperta atenção de outro alguém. É uma química misteriosa. Para dar certo, tem que bater a mesma fórmula dos dois lados. E tem que ser assumido.

A melhor maneira de se viver um amor é assumi-lo.

Pode acontecer de haver impedimentos para se viver esse amor. Mas o importante é que, se estamos amando alguém, devemos declarar esse amor, nem que seja apenas para a pessoa interessada.

Não existe nada mais lindo do que um amor assumido. Faz um bem enorme para a alma. O amor é um sentimento muito lindo para ser escondido por causa de orgulho machista. Homem também ama. Homem também sofre por amor. Homem também é feliz por amar alguém. Homem também sente ciúme. Um homem quando apaixonado, deve viver e dedicar-se a esse amor. Não arranca pedaço, e nem tira a masculinidade, muito pelo contrário.

Esperando que todos os homens apaixonados vivam intensamente esse amor, penso que nada melhor do que ter

UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 27/06/2005
Código do texto: T28355
Classificação de conteúdo: seguro