O "bullying"

Antigamente, a educação era dada ensinando a todos a respeitarem seus próximos (irmãos) independente de como eram: cor, raça, sexo ou religião.

Hoje, brigam por motivos banais...

Tudo isso foi porque os responsáveis em geral fizeram de conta que esqueceram uma grande palavra que me foi ensinada desde pequena:

RESPEITO.

Enquanto não houver o respeito, a dignidade de ver o seu próximo e aceitá-lo como ele é, ficará difícil eliminar o chamado 'bullying'.

Bato na mesma tecla com muita intensidade...

O mundo irá mudar quando houver: RESPEITO, RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E CONFIANÇA.

Basta! Chega de tanto preconceito! Cristo ressuscitou para pagar pelos nossos pecados. Deus veio à terra para ver o que tinham feito no mundo que criou, e o que viu?

Pedintes, cobradores de impostos, pessoas adoentadas e sem condições de se ter uma saúde digna, pessoas sendo tratadas como lixo, comendo restos de comida de outros, envenenando-se com seu próprio orgulho.

Tenho que gritar através dos dedos e jamais me calarei.

Não sou nenhuma 'doutora' nem ao menos uma 'mestra', mas sou uma professora-educadora e educo aos meus alunos da mesma forma que me foi ensinado pelos meus pais( e ensinarei para todas as gerações que estiver lecionando e só pararei no dia em que Deus quiser).

Beijos mil

Que Deus abençoe a todos!!!

Feliz Páscoa a todos

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 23/04/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2925877
Classificação de conteúdo: seguro