Feliz Páscoa!

Hoje, comentando algumas coisas que as pessoas publicaram no Facebook,acabei escrevendo sobre 'bullying':

"É. Há de se pensar que as coisas não começam e terminam na escola. O carinha não vira um 'bully' assim da noite para o dia ou quando ingressa na escola. E quando sai da escola, se não teve correção ou tratamento,continua, na família e na sociedade, nos clubes,empresas e em outros agrupamentos sociais, do mesmo jeito.E não é só o homem que pratica o bullying, a mulher também. Não só na infância, mas em todas as fases da vida. É assunto muito sério, não só para a escola, mas para toda a sociedade, que, enfim, produz os tais valentões."

Aqui falei ainda sobre bullying, mas também sobre sentimentos e emoções, que, se deixamos, alastram-se dentro e fora de nós, atingindo outras pessoas, destruindo mais um pouco a humanidade e o mundo:

"Precisamos trabalhar novamente coisas esquecidas como inveja, mágoa, ciúme. As pessoas acham que quem tem ciúme é o outro; a inveja é o outro que sente. Temos que combater esses sentimentos dentro de nós todos os dias e ensinar aos filhos e alunos esse combate. No lugar da ira, da raiva, da vingança, o amor. O que cura é o amor, é o doar-se, é o deixar de pensar só em si e no próprio umbigo e servir. Dia propício para se falar sobre isso, porque Aquele que pregou tudo isso morreu por causa desses nossos pecados e ressuscitou. Ele faz novas todas as coisas. A cura desses males é possível. A todos os neuróticos e psicóticos, em todos os graus, a cura é possível, desde que se aprenda o amor. É preciso acreditar na reeducação, na ressocialização. É preciso acreditar numa sociedade mais justa, no Reino de Deus ainda aqui nesse mundo."

Que o Jesus da Ressurreição traga a todos novas esperanças de paz, compreensão, concórdia, união, saúde, amor... Bênçãos e dádivas!

Feliz Páscoa!!

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 24/04/2011
Código do texto: T2927570
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.