Festa Juliana

E num é que chegô o grande dia?

Ói qui. É cuasiqui sertesa que nois vamu. Çempre tem uns entreveru, mas tá danu tudo certo.

Cum ropa é que eu num se preocupo. Seu fô do jeiqueu sô, tô pronta. Eita Brasirzão do interior, sô. Nóis é a cardo interior.

Comprei foi uma frô pa botá no cabelo. Canu cheguei em casa e fui isprementá oiano no espei vi que ela é um pouco isa gerada demai. Vai anssim mesu. Frô é ansim: siucê tenta dismilingui ela, ela se arribita nas petla e adispoi num á o que cunserta ela.

O tio já tem inté nome de santo, só que o santo dele é festejado nos meado de janero, mai é um santo da maior amizade com esses junino. E adispoi já é juio. A ropa do tio inda num tá pronta. Premero ele toma banho, vai na roça, aparta uns bezerro e cói uns mi. Na vorta traiz umas galinha cosovo. Demora só um bucadim e já chega pronto pra festa. Si botá uma pareia da cidade já muda um pouco o perçonaji; tem que i ca de sítio mesu. É a conta diuceis lê esse bietim e já nois chega. Ceis aguarde.

Cem mais, cem menos, até dispois.

Nelsa e Cebastiâo

Cebastiâum

Pê Esse:

O ceis me adiscurpa deu ficá trapaiada co nome do tio. Ele esquesseu o rezisto e a indentidade no paior e eu num sei bem esses trosso de hortografia.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 15/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3097309
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.