AONDE VAIS, VIAJOR?...

AONDE VAIS, VIAJOR?

Sergio Pantoja Mendes

Pisando na noite, andando com as estrelas, lá ao longe já vai ele; o caminhante noturno...

Em que pensará?... Talvez na vida?!... Talvez na morte?!... Quisera saber e entender, a sua paixão pela noite. Quisera adivinhar a sua procura... Sempre tão triste, tão fechado em sí próprio... Quem sabe procure uma outra vida?... Quem sabe ele queira sair deste mundo, tão cheio de maldade e de hipocrisia?... Deste mundo de desamor e de infelicidade, para um outro mundo em que todos sorriam, em que as

guerras não cheguem, em que a sinceridade e o amor, de mãos dadas imperem...

Vai caminhante!... Quem sabe o que deixaste para trás?... Talvez um amor?... falso amor?... Talvez um amigo?... falso amigo?... Quem sabe talvez, um emprego promissor?... Um emprego no qual não se faça nada, mas se ganhe tudo?... na política... no judiciário... Quem sabe, uma dessas coisas que no nosso mundo, no nosso mundo atarantado, vazio e fútil de hoje, são os bens que todos querem?...

Vai caminhante!... Eu aqui ficarei, talvez por pensar diferente de ti. Ainda creio na vida... Ainda creio no mundo e naqueles (poucos, eu sei) que lutam para modificá-lo... A vida é bela caminhante!... A felicidade, está onde cada um a põe... Ficarei aqui, neste mundo das redes Globo, das violências, das desigualdades e do desamor, como bem acreditas...

Vai caminhante!... Entra pela noite a dentro!... Deixa que o negror da madrugada e que os raios atros da noite, te escureçam a visão e não te permitam ver o futuro; que nesta tua busca desigual, vai ser muito ruim para ti... Deixa que esta mesma madrugada, te mantenha escondido e medroso, das lutas e combates que deverias travar...

Vai caminhante!... Vai derrotado!...

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 08/10/2011
Código do texto: T3265501
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.