2006 - 2007

2006 se foi.

Estamos num novo ano... e só esse pensamento nos tira da inércia mental e fisica meio que involutariamente e assim funciona com as coisas da da vida.

E qual a diferença entre um ano e outro?

Simples... a ação, o tempo, o passado ,o presente e o futuro.

Enquanto existir vida existe amor, perdão, oportunidades, sonhos,

e porque não tristezas? dores ? sentimentos de toda e qualquer ordem.

E termos que manter acessa em nós a chama da esperança.

Esperança de melhorarmos e muito o muito do mal que teima em nos tomar como hospedeiros.

De melhorarmos o nosso tônus mental, a nossa energia.

O nosso sorriso.

A nossa sinceridade e humildade

2007 está ai.

E ai ?

Vamos começar os mesmos dias , das mesmas semanas, nos mesmos trabalhos, com as mesmas pessoas

de forma diferente ???

Vamos tentar sorrir mais ??? ser mais positivos !

Alegria, anima, cura, faz sorrir, espanta mau humor e contagia.

Vamos tentar ajudar mais.

Não de forma material, programada ou viciada...

mas de forma natural, sem toques, sem nada de material e sim com o essencial..

Com sorriso, com abraço, com beijos, com apertos de mão, com o ouvir..

E assim vamos sentir..... sentir o outro. A sua necessidade, a sua vontade.

Lembro que quando fazia o café no asilo

Tinha uma velhinha que tinha uma das pernas amputadas e ficava feliz pacas quando agente chegava lá... com um café simples mas com muita alegria, com sorrisos, com bricadeiras.

Elas sorriam que nem crianças e também choravam quem nem crianças quando iamos embora.

E eu sentia como fomos feitos para viver em comunidade, em cumplicidade,

em união... e tive a certeza de que ninguém nasceu para viver, crescer e morrer só.

2007 está ai.

Mais um ano

Um ano novo...

Para pensamentos, atitudes, sonhos e vontades novos e renovados.

Pense nisso e tempere o seu dia, dê um novo gosto, um novo sabor e lambuze-se!

Debby :)

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 08/01/2007
Código do texto: T340410
Classificação de conteúdo: seguro