Transformação

O Ano Novo invade nossas vidas como todo começo de ano, são os mesmos planos, as expectativas talvez mudam um pouco, mas sempre com a mesma finalidade "o querer algo", a conquista e a vitória.

Pensei que esse ano nossos desejos poderiam ir um pouco além de paz, saúde e dinheiro, poderíamos querer "nos tornar algo", mudar, inovar e aprender com nossos erros.

Não somos perfeitos, somos seres em eterna transformação, então coisas simples como um pouco mais de humildade, paciência e gratidão sempre serão bem vindas.

O ser humano precisa se reinventar, evoluir a cada dia, é claro que bens materiais nos trazem segurança e conforto, mas somente com um coração mais humanizado conseguiremos aproveitar e dar o devido valor aos bens conquistados.

Nietzsche em algum momento de sua vida diz a sabia frase " Quem não sabe doar, não é capaz de sentir" o que de fato é que somente um coração livre, sem amarras é capaz de doar e saber receber o bem vindo do próximo.

Esse ano vamos lutar diariamente por um pouco mais de tolerância, paciência, amizade, compaixão e ternura, sei que não mudaremos o mundo, mas podemos passar a vê-lo com outros olhos.

A vida é frágil, é rara, o tempo passa por nós em sua velocidade surreal e os anos vão ficando para trás, se distanciando cada vez mais, levando consigo partes nossas, por isso a grande necessidade de estarmos sempre nos regenerando, deixando brotar vida no lugar de algo vazio que o tempo levou nesses tantos anos que já se passaram.

Vamos pedir sabedoria para conseguirmos lidar com os defeitos do próximo sem rivalizar, pois nossas opiniões, são nossas e nem sempre são as mais corretas.

Vamos pedir um pouco mais de ternura, uma alma mais iluminada, para receber de braços abertos todo o bem, acolher o ferido e ser o porto seguro de todos que se achegarem.

Citando São Paulo "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram".

A ano é curto demais para passarmos imersos em nosso próprio mundo, e se a profecia Maia permitir que passemos a salvo por ele...rs, que seja com sabor de mudança, com mais alegrias e menos preocupações.

Anyway...Desejo que 2012 seja para cada um de nós um ano de transformação, no sentido real da palavra, ou seja a transcendência da forma original.

Acessem meu blog: Relicários...Segredos da Alma.

Thaís Elena Giavina Bianchi
Enviado por Thaís Elena Giavina Bianchi em 07/01/2012
Código do texto: T3427492
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.