Respeito

Respeito é a base de toda interação humana saudável.

Talvez, os valores da sociedade estejam em baixa por conta da falta de educação assistemática, aquela que vem de casa, o respeito conquistado e merecido. Mas o maior respeito que se pode ter é saber respeitar o outro e suas diferenças.

Quando se tem educação, o respeito pelo outro, acontece de uma forma natural, sem esforços, uma riqueza de espírito que é sua. Se você possui isso dentro de você, não importa quão alguém lhe desrespeite, isso jamais mudará seus valores e ideais, ou seja, não consegue mudar quem você é. Isso é firmeza de caráter, e significa que você assume a responsabilidade e as conseqüências de ser quem é, independente de como o outro possa se comportar com você.

As palavras grosseiramente atiradas devem ser jogadas ao vento, pois o ser humano que não respeita o próximo jamais conseguirá respeitar a si mesmo.

Falatórios, difamações e grosserias são atributos de pessoas que realmente precisam de ajuda, agem como se falar do outro conseguisse amenizar o vazio de uma vida triste.

Desrespeito é sinal puro de despeito e insegurança, pois se as pessoas não conseguem aceitar as qualidades do outro é porque esse jeito diferente e especial de ser o agride por ser visto como melhor, ou destrói a frágil imagem que o ofensor faz de si mesmo.

Então, nunca se deixe abater por coisas destrutivas faladas a seu respeito, pois as pessoas que te amam de verdade, irão te respeitar acima de tudo, e isso é o que basta, pois Respeito é Amor!

E ao contrário do que dizem, respeito não está "estampado na cara" e sim nas atitudes e nos olhos de quem desde criança aprendeu que respeitar o próximo não é diminuir-se, e sim enriquecer-se de amor, sabedoria, tolerância e ações positivas em relação ao mundo que vivemos.

Pessoal não deixem de acessar meu blog:

http://relicariostha.blogspot.com/

Thaís Elena Giavina Bianchi
Enviado por Thaís Elena Giavina Bianchi em 08/01/2012
Código do texto: T3428546
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.