A Busca pela Felicidade

Felicidade...estado de graça, plenitude, contentamento e bem estar, parece simples mas não é, porém não é impossível. O fato é que sonhamos com um estado de felicidade que perdure para sempre, aquela velha história que escutamos desde a infância: "E foram felizes para sempre" só existe em contos de fadas.

Podemos sim ter uma vida feliz, mesmo com episódios difíceis em nossa vida, pois a felicidade vem de dentro, do prazer que sentimos quando fazemos algo que gostamos, da esperança de que nossos sonhos irão se realizar, do desejo de seguir em frente por mais forte que tenha sido a tempestade, do bem que fazemos ao próximo, dos sonhos sonhados juntos e do sorriso sincero de um simples "bom dia". Pois a felicidade habita o coração da criança que temos dentro de nós, e que fomos um dia, com a mesma ansiedade pelas descobertas e as covinhas do sorriso inocente.

Ser feliz é ter fé de que as coisas irão dar certo, de que cada queda será um aprendizado. Todos nós precisamos cair, para levantarmos mais fortes e confiantes no poder da vida.

A felicidade é um estado de espirito, é agradecer todos os dias pela força que nos é dada para seguirmos em frente, então não deixe escapar seus momentos felizes na incessante busca da felicidade eterna.

E como diria o poeta, ser feliz sem motivo é a mais autentica forma de felicidade!

Meu blog: http://relicariostha.blogspot.com/

Thaís Elena Giavina Bianchi
Enviado por Thaís Elena Giavina Bianchi em 08/01/2012
Código do texto: T3428554
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.