Criança, a esperança para um país promissor.

Ao proceder a uma reflexão sobre o bem estar da criança, devemos nos perguntar a respeito do que será do futuro da nação, caso não preparemos os nossos filhos.

Por que essa preocupação?

-Ora! Sabemos com grande convicção que o Mundo atual está vivenciando a era do ter e do poder, onde sobressaem a ganância e o atendimento apenas do interesse pessoal. Essa circunstância concede aos pais e educadores a debilidade de não proporcionarem à criança a necessária atenção, englobando fatores essenciais como ausência de educação, afeto, respeito, responsabilidade e o amor ao próximo, razão maior do grande índice de desvio de conduta, quando jovem, marginalizando-o para a sociedade.

Assim sendo, cabe-nos na condição de pais, parar, refletir e, por certo, rever conceitos, tentando aplicar normas que atuem mais intimamente naquele coração de filho amado, sem que não deixemos de ser enérgicos, quando imprescindível.

Por isso, devemos iniciar o processo de reversão de procedimentos o qual, se bem aplicado, com certeza, resultará em notável progresso.

Devemos nos lembrar que o maior presente para uma criança é a constante presença de seus pais,com afeto e atenção.

(Republicação)

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 20/01/2012
Código do texto: T3452038
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.