Tóxico é moda
A criança quando nasce e, é esperada pela família com amor, logo será cercado de carinho e cuidados. No dia a dia vai aprendendo com os familiares que o importante é conquistar o mundo físico, ganhar dinheiro, levando-o ao egoísmo e distanciando-o das leis da Natureza. Assim, crescem só pensando em enriquecer e poder gastar muito, consumindo quinquilharias. As leis da Natureza que governam o homem, ficam esquecidas.
Quando a chuva de problemas e dores cair sobre o lar, o que fazer? Nada foi aprendido sobre a Natureza, o tempo todo foi gasto apenas para se divertir e consumir! São familiares que parecem hóspedes na própria casa, pois só entram nela para dormir. Esquecem que é no lar que se aprende a fraternidade, o amor e a caridade, indispensáveis para enfrentar as tribulações da vida. Precisamos nos unir para preservar a família, a mais importante célula da sociedade.
A criança corre perigo porque hoje o tóxico é moda, e a família que não montar guarda cerrada contra a dependência do álcool e da droga sentirá a dor e o desespero. Raramente hoje em dia encontramos pessoas que desconhece o terrível mal do século, a droga.
Muitas mães em nossos dias esperam pelo filho até altas horas, tendo como companhia a apreensão e o relógio, cujos tique-taques são como punhaladas em seu coração. Mães que muitas vezes são espancadas pelo jovem filho, que deseja que ela satisfaça seu vício, tudo por ter deixado de usar pulso firme quando era criança.