Ser mãe!

Ser mãe nos dias de hoje é uma aventura sem fim .

Aventuras desde a hora do nascimento ( para as realmente mães )até na hora de sua morte .

Muitas vezes assassinadas pelos propios filhos!

Estou envelhecendo, no sofá , portanto presto a atenção a minha volta e como não poderia deixar de ser assistindo tv , lendo , e principalmente pelo veiculo maravilhoso que é o computador .

Aproxima-se o dia das mães , famoso para o comércio e afins , e assim como no natal ninguém lembra-se de algum espirito cristão ou qualquer conceito humanitário , apenas o sentimento de que comprando-se presentes caros tudo se resolve.

O presente mais valioso do mundo para qualquer mãe no mundo é,

O calor de um grande e demorado abraço , um pedido de desculpas , realmente vindo do coração , é muito mais valioso de que uma jóia cara , um carro , ou qualquer coisa que o valha .

Os sentimentos estão acabando-se, esvaindo- pelo ralo como água suja de um banho, nos corações dessa juventude, e nós os pais somos os verdadeiros culpados, sim culpados e o castigo está chegando a jato.

Vejamos , estamos preocupados em ser, ter , parecer que temos , esquecendo de que o importante é amar os filhos lhes dar bons exemplos , conviver conversar , expor nossos medos , mostrar-lhes que as coisas não eram fáceis ,nos tempos em que fomos criados .

Não ter vergonha das origens humildes, mas dignas ,não querer parecer uns perfeitos caricatos que o dinheiro propicia .

Parece que hoje em dia as crianças são pequenos tiranos a chicotear os pais com palavras ofensivas , sempre a preitear favores para não falar exigindo coisas absurdas ,muitas vezes inimagináveis , como: viagens ,carros , roupas brinquedos , esta tecnologia toda lançada nos últimos tempos .Com esses instrumentos , aprendem ainda mais a serem , crianças frias , movidas como os objetos que manuseiam.Vide jogos de vídeos games que ensinam a matar velhinhas atropelando-as com enormes gargalhadas..

Agora entra a nova maneira de se educar ,não se permitido trabalhar , quando se é menor , a eles tudo é permitido até aos 17, dai em diante vem a avalanche de cobranças .

Vejam a grande utopia ou não sei o nome a dar este turbilhão de responsabilidades repentinas que a sociedade quer que os jovens assumam em um ano.

Ao completarem 18 começam as cobranças ...

-Você já é de maior precisa trabalhar ...assumir sua vida !

E tudo que sabemos que acontece em todos os lares , sejam ricos ou pobres .

Em um ano A COISA TODA MUDA. NÃO É UMA SOCIEDADE INSANA ? Para tudo é preciso base educação , é evidente que a resposta é rebeldia ,as saídas intempestivas , que só resultam em más companhias, DROGAS atitudes impensadas que quando não resultam em suas própias mortes resultam em matar o próximo inocente em carros importados .

O que se tornou banal assistirmos á toda hora em qualquer veiculo de comunicação.

ESTÁ TUDO ERRADO , mas como voltar ,corrigir , educar melhor ,mudar os valores?

Ensinar , dá trabalho, educar corretamente mais ainda. Então eu digo , por puro comodismo, culpa-se as escolas , o estado , a mídia etc., mas ninguém bate no peito , pai mãe, avós , enfim família e faz “mea culpa “.

Está mais do que na hora de se repensar esta maneira de criar os filhos .

Não lhes foi ensinado os valores de uma vida como: quanto custa uma conta de luz ,a conta do mercado ou mesmo o valor para se viver o dia a dia básico do brasileiro ,tudo lhe foi doado em nome da culpa , por deixa-lo só com a vó na creche , ou mesmo só em casa , trancado com os peixes do aquário ,um cãozinho , gato , ou os bichinhos de pelucia.Ou até mesmo com ´vídeo game ligado , e vários sanduíches espalhados pela casa . Prestem atenção não é imaginação de velha não , ouço e enxergo bem, portanto escrevo de cátedra.

Essas crianças são os filhos da culpa .

A solidão de uma criança criada sem carinho é aterradora , e não vale a pena enche-la de presentes de qualquer espécie se ela só quer um pouco de atenção nas horas de dor de barriga, febre, quando cai rala o joelho, ou não tem vontade de sair da cama nos dias frios para frequentar uma escolinha com tias malvadas e outros tantos motivos por ai afora .

Agora pergunto :quem está formando essas criaturas , que matam os pais , avós , colegas, enfim praticam atrocidades com seus semelhantes ?

As escolas ? Ou suas próprias famílias, juntamente com a sociedade corrupta e falida que caminha para o caos total, a grande mídia que erroneamente enobrece e dignifica , traficantes políticos podres ,que sem nenhuma dignidade nos assalta na mão grande ?

Eu diria que é o conjunto, a criança cai nesse redemoinho e só por Deus se transformará em cidadão de bem .

Trabalhar para o sustento é uma coisa necessária obviamente , mas para adquirir coisa s fúteis é muito condenável aos olhos de Deus e das leis dos homens.

De novo eu bato na mesma tecla vale a pena ?

Vale a pena vocês pais jovens saírem madrugada afora , para lutar por estatus quando poderiam ter um emprego com menor remuneração ,mas sobrar mais tempo para cuidar dos seus tesouros , que realmete são a razão de suas vidas ?

Do alto dos meus 61 anos já pude presenciar cenas tristes , que posso descreve-las para ilustar esta minha crônica de vidas reais : IMAJINEM UM CASAL JOVEM PAIS A CHORAR SOBRE UM CAIXÃO, O MOTIVO DESTE DEZENLACE É AS DROGAS E SOLIDÃO DO REFERIDO JOVEM QUE FICAVA SÓ ENQUANTO SEUS PAIS TRABALHAVAM, SOZINHO USOU DROGAS COMPULSIVAMETE ATÉ SEU CORAÇÃO PARAR.

Os pais de nada sabiam porque não conheciam o filho simplesmente!

Todos veem o erro ou os grandes erros, mas nada fazem , salve-se quem puder .

Poderia dizer que o erro começa em casa , uma família bem estruturada é base de tudo!

A COISA MAIS IMPORTANTE PARA SALVAR ESSES JOVENS DELES MESMOS É NADA MAIS QUE O AMOR E O CARINHO DE UMA MÃE !

Prestem atenção em qualquer notícia que se ouve em grandes tragédias é a falta de amor do ser humano para com os fIlhos , o próximo ou consigo mesmo.

Está nas mãos das mães transformar o que resta da humanidade!