Nojo, indignação.......pena.

Vou falar sobre o que eu ouvi ontem a noite no Fantástico. Por favor meus amigos, me desculpem, mas é ridículo essa conversa de que “Eu encontrei Jesus” e me transformei! Sinceramente, não tolero esse tipo de conversa. EU encontrei Jesus muito antes, antes de nascer já encontrava com Ele. Não é preciso estar numa igreja ou templo, nem está trancada no quarto, ou em casa rezando diante de imagens ou velas, respeito quem faz isso desde que não prejudique ninguém. Encontro Jesus num sorriso de uma criança, no sol, na chuva, na brisa que me afaga, no abraço de um amigo, no papo gostoso com alguém, dançando, ouvindo música, lendo, visitando um doente....eu encontro com Jesus o tempo inteiro, o pior cego é aquele que não enxerga um palmo diante do seu nariz. Jesus pregava em qualquer lugar, não tinha cerimônia nem rituais, não usava anéis de ouro, roupas enfeitadas ou coroas em sua cabeça, era um homem do povo. Será que é tão difícil perceber que rituais, adorações de imagens ou outras coisas assim não fazem parte do ensinamento de Jesus? Vamos pregar o amor, o perdão, a caridade, a humildade, o desapego. Rosane ex-Collor de Melo acha uma pensão de R$ 18.000,00 pouco diante do que algumas “amigas” que nem sequer eram primeira-dama recebem. Que Igreja é essa que ela segue??? Que Evangelho é esse que ela adora? Igreja Resgatando Vidas? ou Igreja resgatando Minha própria Vida? (rss..) Cada dia que passa novas igrejas são abertas, novas formas de iludir, de enganar o povo. Depois da casa arrombada colocamos grades, depois da doença crônica nos arrependemos do exagero, depois da sacanagem nos tornamos evangélicos, “servos do Senhor”, pregadores de Cristo. Isto sim é usar o nome de Deus em vão. Quantos marginais, criminosos e traficantes agora se dizem pregadores, pastores? Vamos abrir o olho gente, vamos ajudar quem realmente precisa de ajuda, vamos reclamar menos e querer mais amor ao invés de querermos mais vantagens. Trabalho, o nome da salvação é TRABALHO, CARIDADE, AMOR AO PRÓXIMO, além de tudo muito TRABALHO. Sabe o que senti quando terminou a entrevista? NOJO.

PS: Eu sou uma pessoa livre, uma cidadã, tenho direitos e deveres, por isso também tenho o livre arbítrio de pensar a minha maneira. Aceito críticas.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 16/07/2012
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3780743
Classificação de conteúdo: seguro