Desculpe, o seu celular é TIM?

Todo mundo falava, mas eu permanecia fiel à TIM. Sinceridade? Acomodada à TIM.

Esses dias recebi meu primeiro SMS, ao qual respondi: SAIR. Imediatamente veio a resposta que a minha mensagem tinha sido recebida com sucesso e eu fiquei muito satisfeita e entusiasmada porque tinha feito a coisa certa. Vi que a minha Prestadora estava cumprindo ordens e isso me deixou muito confiante.

Só que depois fui vendo que a minha prestadora não prestava muito, porque ela não estava acatando ordem nenhuma da ANATEL; estava como que a rir da minha cara e da cara da ANATEL.

Ou será que a TIM e a ANATEL estão de comum acordo? Ou será que o que estou recebendo não é mensagem publicitária? Será que o 144, o 4112, o 277, o 333, o 2555 são todos da TIM mesmo? Já sei: um deve ser Enviado Especial, outro deve ser da Sucursal de Brasília, outro deve estar falando do exterior...Como será isso? Por que todos esses números?

Eu estava quieta no meu canto. Daí começou essa palhaçada toda. A ANATEL, que deu de dedo na cara da TIM, deve estar sabendo de tudo isso, pois, se soube das outras coisas, sabe dessas também. Estou esperando pra ver o que é que a ANATEL vai fazer. Enquanto isso, faço o que posso como usuária. Quero saber, dos outros usuários da TIM, se lhes acontece algo semelhante, se os usuários das outras prestadoras estão em canoas sem furos, se a ANATEL resolve, já que sei que não adianta reclamar com o bispo, pois ele está tentando salvar o pessoal de outro barco, aliás, de uma arca inteira...

Abaixo, segue uma cópia da lengalenga sinistra, postas as cedilhas e os pingos nos devidos lugares:

De 144, 17.08.2012, 12:08:

Por determinação da ANATEL, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie um SMS gratuito com a palavra SAIR para 4112.

De 4112, 18.08.2012, 9:19:

Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora.

De144, 26.08.2012, 12:04:

TIM informa: Desde 29.07 você deve acrescentar o 9 à frente dos números celulares do DDD11. Lembre-se de atualizar sua agenda. (Isso a TIM já havia comunicado por SMS um montão de vezes).

De 2777, 26.08.2012, 20:02:

Messenger, FacebookChat, GTalk e outras redes num único aplicativo! C/ o eBuddy você fala com os seus amigos! Baixe agora: http://get.ebuddy.com/?ref=tim

De 333, 27.08.2012, 10:11:

Prezado cliente TIM! Você tem o privilégio de participar de graça do sorteio de mil reais da TIM hoje! Envie já sem custo a palavra JA(assim mesmo, sem acento) p/3333!

De 2525, 29.08.2012, 11:05

As aulas no TIM+Inglês vão começar! Não fique para trás, envie Vamos e comece a treinar Inglês todos os dias! 10 primeiros dias grátis; após, só 0,99 por semana!

Por enquanto é tudo isso.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 29/08/2012
Reeditado em 29/08/2012
Código do texto: T3855342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.