Mensagem a Educadores V

Comentário publicado por mim no site Planeta Educação, em resposta ao texto intitulado "O mundo em nossas mãos, do professor João Luís de Almeida Machado Doutor em Educação pela PUC-SP.

Prof. João Luís, tive o privilégio de conhecer o site Planeta Educação e em especial sua coluna, Diário de Classe. Esse artigo me fez lembrar de um sábio palestrante Psicanalista e Pedagogo que tive a oportunidade de ouvir recentemente. Tenho plena convicção de que Oficinas, Seminários e Palestras têm efeitos benéficos quando colocados em prática. São momentos prazerosos nos quais temos a oportunidade de partilhar um pouco da nossa experiência como profissional. Sinto-me triste porque na maioria das vezes esses momentos são tidos por muitos professores como utópicos. Mas, pensando com meus botoões, perguntei-me: - Como pode ser utopia, se a graça da transformação está em nossas mãos?

Um forte abraço,

Profa. Elian Bantim

27/05/2007 20:24:01

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 23/10/2012
Reeditado em 27/10/2012
Código do texto: T3947963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.