A Chuva e o papel

Nascido na família Papirus,Folha era o terceiro filho,seu pai Papelão,sua mãe Vegetal,seus irmãos Cartolina e ele simples Folha.

O pai o ensinara regras de convivência,isso pode,isso não pode.A mãe mais acatada,sempre demonstrara um certo medo,por precaução se acostumara aquela vida de caixa.

Mas o Folha,ao contrário,queria ser desbravador,conhecer outros lugares,ser livros e tinha uma enorme ambição conhecer a Chuva.

Ele era completamente apaixonado pela Chuva,ouvia seus pingos,e maravilhado ficava com seu bailar ao cantarolar.

Sua mãe o repreendia:-Longe da Chuva tens de ficar,papel não pode se molhar!

A Chuva conhecia o Folha,sabia o quanto ele a apreciava,nutriu por ele um amor sincero sem jamais tê-lo tocado.

O tempo passou,Folha cresceu, e já era dono das suas vontades,

resolveu conhecer a Chuva,pois não a achava tão má assim.

Ao sair de casa,Folha foi ao encontro da Chuva,caminhou léguas e léguas até encontrá-la.

Foi a melhor sensação de sua vida,a Chuva o abraçava com carinho.

Os pingos da Chuva molhavam o papel e ele começou a sentir-se fraco.

A Chuva ficara entristecida,pois ela bem sabia da razão.

Percebendo a fraqueza do amigo,decidi tomar uma decisão e o Sol vai procurar:

_Amigo Sol tenho um pedido a lhe fazer.

O Sol se assustou,a Chuva jamais o procurara:

_O que queres afinal?

_Do céu manda teus raios a Terra pra secar o papel.O sol repondeu:

_Mas você que é dona do céu,vem aqui me pedir por um simples papel.A Chuva respondeu:

_Igual a ele ninguém,pois ele sabe muito bem,o valor que a Chuva tem.

POR ISSO,quando você ver Sol com Chuva no Céu,saiba que é a Chuva pedindo pra secar o papel.