Não há Tempo

A Noite está em mim, está imiscuída em meu ser na mesma proporção do Dia.

Não existe uma hora exata para sorrir, nem outra em que os olhos caem tétricos, não existe esse limite.

A noite está sempre vindo, e o dia também, e ambos estão indo, e vão sempre rápidos, hora boa não há...

O vento nos bate no rosto, então há chuva ou fogo nalgum lugar, não nos refresquemos, nos vem ali trovão, ou relâmpago, e este céu azul nunca permanece, e isso é bom...

A água que nos molha pode ser do solo ou do céu, ou pode vir das entranhas do nosso ser, essa água pode ter destruído a casa de nosso irmão, e devorado sua esposa e seus filhos na enxurrada, essa água pode ter subido do mar e arrasado a colheita, e deixado nosso gado sem comida, e não temos o direito de cantar no chuveiro...

Hora boa não há...

O trabalho deve ser feito com lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios, a noite é mãe do dia, e o dia mãe da noite, e os dois são a mesma coisa...

É com a dor tremenda que levantamos, que sem pernas caminhamos, que sem nada ajudamos, que sem poder e sem saber como nos dispomos...

Pois ninguém quer saber de onde vens nem quem és, nem o peso que traz, nem os Medos de tua Alma... não há tempo,

apenas há Trabalho.

Bom dia.

Sebastião Alves da Silva
Enviado por Sebastião Alves da Silva em 12/01/2013
Código do texto: T4080357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.