Como assim???

Como assim, os animais não têm inteligência?

Meus cachorros reconhecem o barulho dos nossos carros à distância...

Correm felizes pro portão nos esperar!

Eu sei quando meus filhos estão chegando, porque eles ouvem, ao longe, as motos e ficam felizes, correm em volta de mim,

como se tivessem me dizendo: Acalme-se, eles chegaram!!!!

Quando a Hessa e Miúda "brigaram" com um ouriço, a Pérola latia na janela do meu quarto, chamando, se batia contra a porta da cozinha, ela estava pedindo nossa ajuda para as meninas...

Quando a Hessa teve neném (depois de ter tido dois partos com os nenéns mortos), a Miúda e o Diamante, nem nos deixaram entrar em casa, eles queriam que fossemos com eles na varanda, queriam que víssemos que a Hessa tinha um nenenzinho.

Acho que tinham medo de uma nova perda, queriam nossa ajuda!

Quando a Jandinha, filha da MI, começou a andar (faltando uma perninha), a Miúda a educava, acredite!

Ela queria entrar na cozinha, ou na frente dos carros e a Miúda colocava-se na frente dela, impedindo.

Isso não é inteligência?

Não deixava ela se aproximar das escadas...

Quando os nenéns da Hessa nasciam mortos, nossos outros cães não davam um único latido durante todo o dia, não corriam no portão latir pra quem passava, nada!

Silencio geral!

Isso não é sentimento?

Quando eu estava operada e na cadeira de rodas, eles ficavam em volta de mim, quietinhos, deitados aos meus pés, eles sentiam que algo não estava bem comigo e se solidarizavam.

Agora, o Diamante está com linfoma, as cachorras passaram o domingo caladas, deitadas próximas a ele, como que o protegendo, cuidando dele, pois ele não está enxergando...

Se isso não é sentimento, não é inteligência?

Que nome devemos dar a isso????

Quanto a alma, concordo, os cães não tem alma.

Alma é coisa de humano mesmo, pois os humanos conseguem se tornarem "desalmados".

Os animais tem essência pura, eles não tem almas, porque eles são PLENAMENTE almas!!!!

Sobre o fato de eles falarem ou não...

Sabe, em cada um dos episódios que narrei acima, haviam tantas palavras em seus olhos, haviam tantas mensagens em seus latidos, em seus movimentos...

Eles falam sim!

Agora mesmo, cuidando do Diamante, quase cego, magro...

eu coloquei colírio nos olhinhos dele, dei seus remedinhos e perguntei: tá doendo, amore?

ele me olhou (mesmo sem enxergar direito) eu repeti a pergunta, a mamãe precisa saber se você está bem, preciso muito saber, ele me abanou o rabo, quando pensei em me levantar, ele esticou a patinha, colocou na minha perna, se ajeitou, suspirou gostoso e fechou os olhinhos bem tranquilo.

E TUDO ISSO ERA ELE FALANDO PRA MIM, "VALEU MAMI - TÔ DE BOA!".

Má Oliveira - Uma pessoa que reconhece a inteligência dos cães, desfruta de seus sentimentos e se comunica com eles.

Doida?

Acho que não...

Má Oliveira
Enviado por Má Oliveira em 30/01/2013
Código do texto: T4114257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.