Aos leitores.

Peço para quem esteja lendo isto não desanime, seja forte e corajoso. Sei que a vida nos fere a todo mundo, pessoas que amamos nos decepcionam, amigos nos traem.

Muitas vezes não conseguimos ver a beleza dos dias, deitamos e acordamos como se fossemos uma máquina programada para tal evento. Trabalhamos arduamente, nos estressamos ao longo do dia e por fim a noite chega e não sabemos o que é ser feliz, o que é sorrir com sinceridade, o que é sentir a alma leve e livre.

Vamos procurar enxergar as coisas de uma lado diferente, tentar relevar certos assuntos, certas pessoas, rejeitar qualquer tipo de provocações. Tentar ver as pessoas e seus problemas. Ter um olhar clínico por aqueles que nos rodeiam.

Somo todos de carne e osso, não importante a classe social nem a cor da pele. As decepções, depressões, lutas e quedas afetam qualquer ser humano. A diferença está em como lidar com isso. Algumas pessoas mais afortunadas vão para spas, viajam, contratam empregados para lidar com seus problemas e fugir um pouco da rotina escaldante. Outros nem dinheiro tem para comer, para se vestir, muito menos podem se dar ao luxo de descansarem sem ter que trabalhar dia e noite, sete dias por semana para sobreviver.

O que quero expressar dizer é que não importa suas condições financeiras, o que importa é a capacidade de ver a vida como ela é, simples e bela, cheia de problemas mas também recheada de soluções. Cada ser é único e, cada um tem responsabilidade por aquilo que faz e fala.

Encontrar paz consigo mesmo nao é tarefa facil para mentes pequenas. Estamos mais preocupado em adquirir status perante a sociedade do que conseguir se livrar do carcere psíquico que todos nós estamos presos.

Tecnologias, ciência, fé, religiosidade, são coisas importante para nossas vidas. Mas nada adianta ter tudo isso, se não tivermos a capacidade de ter uma mente livre de preconceitos, da auto-repulsa, do desprezo, de ter o ego inflamado em seu interior.

O homem mais poderoso do mundo não é que aquele que tem tudo e todos aos seus pés, é aquele que tem em mente que nada seriamos sem o folego da vida. Que todos viemos do pó e para o pó iremos voltar.

Conquiste amizades, cultive a paz e o amor.

A única coisa que iremos levar para o tumulo é uma mente tranquila ou uma mente perturbada.

Eu escolho uma mente tranquila.

É possível ser rico e ter nada, assim como é possível ser um miserável e ter tudo.

Uma mente sem carcere, é um paraíso onde podemos correr e brincar sem medo de nos machucar.