Juventude

É na juventude que os sonhos se constroem,entram em erupção por cada fibra . Ser jovem, é questionar; é criar; é direcionar, e acima de tudo crer no amanhã.Digamos que é a etapa da vida onde as flores se abrem a cada amanhecer.

Onde as lágrimas viram sorrisos, e as alegrias por vezes podem num piscar de olhos virarem lágrimas,uma mescla de sentimentos podem fundir-se na juventude,criar asas; e na idade adulta conseguem encontrar definitivamente um lugar de repouso.Infelizmente, temos em nossos dias atuais exemplos de pessoas que perdem num piscar de olhos essa juventude por coisas fúteis,que acabam por fim extirpando essa célula ainda em formação,porém o mais interessante é não apenas saber passar sabiamente por essa fase, mas fazer dela, uma fonte perene;pois a juventude também pode ser encarada não apenas como um processo natural do ser humano, ela pode ser eternizada em nosso eu, pois quantos jovens já são velhos! E quantos velhos permanecem com o vigor da juventude!Então, vamos pegar essa semente e colocá-la em solo fértil, para que ela não se perca pela estrada da vida, e nem seja jogada no meio das pedras,pois entre elas será quase impossível florescerem e sucessivamente irão padecer.

Seja um eterno jovem!E saiba principalmente não apenas aproveitar essa juventude, mas guardar a semente dela para sempre!

Giovânia Correia
Enviado por Giovânia Correia em 23/06/2013
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T4355246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.