O LIVRO DIGITAL
... mas,pode chamá-lo de e-book.
PORQUE APOSTO NO LIVRO DIGITAL
É um livro eletrônico que só pode ser lido em equipamentos como computadores Ipod ou Ipad ,tablets e celulares.
É feito nos formatos PDF ou HTML.Tem baixo custo, de fácil acesso, pois, pode ser disponibilizado na rede para downloads e portais gratuitos.
Origem:
Foi  inventado  em 1971 p/Michael Hart q/ digitou a Declaração da Independência nos EE UU.
Em 1973  surgiu o primeiro livro digital “Do Assassinato” do autor Thomas de Quincey (espero q/ ele n/ contribua para  o assassinato do livro impresso, para mim,imprescindível .)
Em 2007 a Amazon  lançou o Kindle.
Vantagens:
Portabilidade (disquetes,CD-ROM,pen-drives,cartões de memória)
Rapidez na chegada da informação;  pede- se  um livro nos States ou no Brasil e poderá lê-lo em menos de 5 minutos.
Custo: 80% menos que  o livro impresso.
Hoje já existem softwares capazes de  proporcionar uma leitura clara com excelente definição ,além de poder acrescentar imagens e sons.  Os audiobooks , são excelentes p/ deficientes visuais.
Direitos autorais: os mesmos do livro impresso.Se o autor não autorizar não  poderá ser alterado,plagiado ,distribuído ou vendido comercialmente.
Futuro:. Sem    dúvidas que  o futuro do livro é digital.O importante é  que já está chegando.
Uma das dificuldades para  esse livro “pegar”,  no Brasil é o baixo acesso à internet; só 10 milhões  têm acesso á banda larga.
Kindle: milhares de livros armazenados num só aparelho portátil,leve e seguro.
“Maktub” e “As Filhas do General”:  meus dois livros digitais.”Maktub”,um livro de mensagens que lancei em 2009,ainda no formato de CD, já vendeu 1500 cópias.
Meu livro “A Bahia de Outrora” será lançado em Julho no formato digital e vendido  sem precisar de  livrarias,distribuidores ou render  dores de cabeça ao autor.No Amazon,nos sites das livrarias IBA (Abril),Cultura e Saraiva.
A Pimenta Malagueta está pensando em criar o selo PIMENTA MALAGUETA DIGITAL.Publiquei toda minha obra literária em e-book e não estou arrependida,muito pelo contrário.
Publiquei,também,dois livros da poetisa Paola Rhoden e um do poeta Liuiz Miranda.Nossas duas Seletas “Traços & Compassos” e “Os 7 pecados Capitais”,também já vêm na versão e-book e estarão disponibilizadas para venda no Kindle,IBA e Livraria Cultura.
“QUEM PUBLICA –IMPRESSO OU DIGITAL – COM A PIMENTA NÃO SE LAMENTA!"

MEU PRIMEIRO LIVRO DIGITAL ,LANÇADO EM 2009


                            
m


Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 01/07/2013
Código do texto: T4366457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.