FALECIMENTO DO POETA JOSÉ WALTER BONFIM RIOS

Faleceu ontem, em Salvador (BA), aos 58 anos, o poeta e amigo

JOSÉ WALTER BONFIM RIOS [Walter BRios], autor desta página.

Estava hospitalizado na UTI há aproximadamente 15 dias.

Impossível expressar nesse momento a dor que sinto por sua perda.

Eu, que já escrevi tantas homenagens póstumas a amigos queridos, estou sem saber bem o que dizer, como homenagear a presença do Walter entre nós.

Ou melhor: posso dizer que Walter era um ser humano muito ESPECIAL, de primeira qualidade, homem de luta e espiritualidade, de atuante e santa indignação diante dos desmandos pátrios e das injustiças. Era sábio, lúcido, leal, zen, bem-humorado, poeta.

Meu amigo! Amigo do peito, do coração, de ideias, de ajuda. Quantos duetos fizemos juntos! Quantas conversas tivemos! Quanto ele me amparou com sua amizade forte, convicta, bordada, encheu-me de mimos, versos e carinhos.

Um dos seus últimos poemas foi escrito em 9/6/2013 e publicado em sua escrivaninha recentemente, após sua internação. Por mim. Há um bom tempo – por conta de suas múltiplas questões de saúde - sou eu quem cuida de sua página aqui no Recanto das Letras, onde continuarei a colocar alguns dos seus poemas.

Prometi a ele manter esse espaço.

Walter, meu amado amigo, viajante das estrelas: obrigada por tudo!

Descanse na Luz, no Azul Celeste, na Paz, nos braços de Deus Pai, entre flores, perfumes, sabores, borboletas, pássaros, águas cristalinas, as marés, os luares, a música, a poética, sonhos, amigos e entes queridos que já se foram.

Continue rezando por mim, por nós.

A seus pais, irmãos, demais parentes/amigos deixo minha solidariedade, amizade e apreço.

A saudade de sempre, meu rei! O beijo constante.

Kathleen

Kathleen Lessa
Enviado por Walter BRios em 19/07/2013
Reeditado em 04/10/2013
Código do texto: T4394849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.