A importância do perdão para a vida de quem o pede

Na década de 30, a onde a cultura era obscura a respeito da vida conjugal e da igualdade da mulher para com o homem aconteceu algo que a estória gostaria de apagar em uma cidade pequena, num interior qualquer, numa família qualquer. Nenhuma pessoa importante para a humanidade envolvida numa estória que iria mudar a vida de um homem e marcar para sempre sua consciência.

Uma jovem linda, daquelas que todo homem sonha em se casar, em amar e viver para sempre até que a morte os separe. Requintada em sua educação, no seu vestuário linda e perfeita em todos os aspectos de uma família religiosa, ela também mui religiosa, protestante dedicada em seus fazeres. Esta moça tinha um sonho de se casar e ter filhos como todas as moças daquele local pequeno, e orava a Deus que lhe desse um homem bom, cujo seus dotes não fossem desvalorizados.

E em um outro lugar, havia um homem que chorava a morte de sua esposa de forma veemente, ele que era novo e ainda não tinha filhos, sem lembranças que o mantivessem vivo em um sentimento de amor eterno, só ele estava, só permanecia com a sua fé inabalável em Deus, protestante dedicado, procurava as respostas em Deus e na Bíblia mas não as achava de forma alguma. Em um dia resolve se mudar, sim se mudar para uma cidade do interior para ter paz em sua vida marcada pela perda de sua esposa.

Começo de nova vida, em nova cidade, em nova casa, em novo trabalho, ele se estabilizando na cidade, começa a procurar uma Igreja Protestante para congregar, e ele chega a uma Igreja a onde tinha uma jovem linda louvando o Hino Castelo Forte de Martin Lutero, ele logo se repreende pois era este viúvo e não queria mais se envolver com ninguém, não queria mais amar ninguém, não queria sofrer a perda de mais um grande amor. Numa reunião de confraternização da Igreja aquele homem vê aquela linda moça, e começam a ter um dialogo, e começaram a contar experiências de suas vidas, mas em um momento eles se calam, olham para os olhos um do outro e num momento mágico ela se lembra de suas orações pedindo alguém que lhe amasse e ele se lembra das lágrimas derramadas sobre o caixão de sua mulher, e a sua suplica a Deus de que aquele vazio fosse preenchido de alguma forma, e o beijo acontece.

Depois de um tempo eles se casam e são felizes por alguns anos até que um dia a fraqueza bate em sua porta, ele advogado famoso viaja muito e quase não tem tempo para sua mulher, que se entristece a cada dia por não poder ter filhos, o que era um sonho se torna pesadelo, são brigas inúmeras, ofensas, raivas e iras... Até que um dia a linda moça do interior encontra um rapaz, não tão bonito mas era gentil, dócil como um príncipe e ela em sua carência se entregam a uma paixão, e pensa na sua singeleza, já estar tudo acabado, ele já tem outra e agora eu tenho alguém que me ama de verdade... Mas depois de se entregarem ao fogo da paixão dos amantes descobrem o grande erro, mas e agora, não se pode fazer mais nada.

E o homem que pedira a Deus para que o vazio de seu coração fosse suprido, lembrasse de sua oração e retorna para o seu lar disposto a recomeçar e ser feliz de novo com sua amada, mas ao chegar em casa depois de uma longa viagem com rosas e um sorriso é recebido com choros e gritos de uma pessoa arrependida de seus atos, e aquela linda moça conta tudo o que aconteceu a ele. Ele saiu pela porta com seu revolver na cintura e dispara no rapaz gentil que havia dormido com a sua mulher, e é preso.

Anos em detenção, e recebendo uma única visita, de sua linda esposa, que insistia no pedido de perdão, mas ele não a perdoava mesmo tendo cometido erro igual, e em um dia ela não veio mais, e ele pensou que ela tinha desistido de tudo. Num dia de sol a onde os pássaros cantavam e as crianças brincavam, ele foi liberto, e ao chegar na sua casa teve uma triste surpresa, que a sua linda esposa tinha se matado enforcada pela falta do perdão. E então ele notará quão preciosos eram os ensinamentos de Cristo a respeito do PERDÃO.......

O perdão pode salvar, curar e restaurar uma vida destruída pela dor, perdoe ame, nasça de novo, seja uma nova criatura....

Pastor Stemback, Douglas.