Aos meus semelhantes (que se dispuserem a ler).

Hoje em dia é muito difícil encontrar quem se preocupe, realmente, com o que nos vai na alma, com nossos Sentimentos... Algumas pessoas até se preocupam, sim, mas apenas até onde isso não exija delas um mínimo de atenção, de sacrifício, de doação para a pessoa que precisa de ajuda, sabe por que? Porque a norma, hoje, é se manter afastado das pessoas problemas, porque elas causam problemas para a gente... É pensar sempre em nós, em primeiro lugar, e se for dispensável, nunca se preocupar com aquela pessoa, afinal, ela é responsável pelo que fez e faz; que arque sozinha, com as consequências de suas escolhas erradas. Masss... ainda existem pessoas que sim, se preocupam com o bem estar dos seus semelhantes!! Têm pessoas que quando escrevem, ou nos falam, passam uma declaração evidente de que se trata de alguém que valoriza os princípios e busca levar isso às pessoas, de alguma forma, ajudá – las a refletir, tomar conhecimento de que, nem só de coisas materiais, se sobrevive, é necessário, como consta na Bíblia, “...buscar as coisas do alto.”. Cada um tem a sua maneira de auxiliar ao seu próximo, dentro das suas possibilidades, e eu considero que mais importante do que alimentar o corpo ( a não ser em casos específicos), é alimentar a alma, o espírito, a consciência, pois é a partir deles que se formam valores, idéias, princípios que farão de cada indivíduo, aquilo que ele estiver disposto a se tornar, pois então terá, se não todas, ao menos as principais diretrizes para atingir seus objetivos. Pois bem, essas pessoas são instrumento nas mãos de Deus!! Muitas delas, sem nenhuma pretensão outra, que ajudar, não buscam promoção, não correm em busca de edição de livros de auto - ajuda, como se esses fossem a mina de ouro da mente, a pedra filosofal, o Santo Graal, o monólito das soluções para os problemas de todos. Penso em Madre Tereza e em tantos outros que fizeram de suas vidas, uma santa dedicação ao próximo sem nunca pensarem em si, mesmas, fazendo da humildade e da caridade, um caminho para se aproximar de Jesus, por mais árdua que fosse sua caminhada!! E de repente, surgem os prepotentes, os que se julgam donos e senhores da vida alheia, que ao invés de ajudarem, massacram, mutilam, matam, ditam leis infames que desrespeitam todas as Leis de Jesus, exigindo que as neguemos porque dizem, são erradas!! Nosso dever é amar o nosso próximo e seguir os preceitos de Jesus, que sempre perdoou e auxiliou a todos!!