O DIA EM QUE PENSEI EM FICAR RICO

– Eu era Contador, mas precisava aumentar a minha renda pra poder ficar rico. Aí eu estudei, me formei e fui ser Advogado. E pra ganhar mais dinheiro, me especializei e passei a ser Professor. Agora sim, eu era Contador, Advogado e Professor. E foi assim que passei a ganhar bastante dinheiro.

- Mas aí aconteceu uma coisa estranha.

-- Descobri que quanto mais trabalhava; mais dinheiro eu ganhava, mais poderoso eu ficava e a vaidade me afastava das pessoas.

-- Descobri que quanto mais trabalhava; menos tempo eu tinha pra mim, pra meus filhos, pra minha família e amigos.

- Aí eu comecei a ficar deprimido.

-- Foi quando tive um encontro com Jesus.

- E Ele me mostrou o seguinte:

“... de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36)

-- Depois dessa, eu desisti de ser rico e me rendi a uma grande verdade:

“Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” .” (Provérbios 22:1)

- E foi esse o exemplo que dei pra mim, pra meus filhos e pra minha família.

-- E assim, passei a ser feliz !!!

- Glórias a Deus por isso !!!

-- E o sonho de ficar rico ???? Na verdade é um grande pesadelo.

- Se você ainda está nessa, ... sai dessa !!!... Isso não passa de uma fria !!!

Aurélio Enes Patrão
Enviado por Aurélio Enes Patrão em 21/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4970323
Classificação de conteúdo: seguro