Aos que moram em Brasília, reforço o convite para o grande evento comemorativo dos 112 anos do poeta mineiro - Declame para Drummond 2014 - a ser realizado amanhã,  no Sebinho Café, conforme programa acima.

A coordenação é da poeta e produtora cultural Marina Mara. 

Para esse evento de Brasília foram selecionados 180 poemas autorais (entre os quais se inclui um meu) vindos de todos os estados do Brasil, além de participações de poetas de  Portugal e Japão. Os poemas – autorais – foram compilados em um só documento para que os poetas participantes possam imprimi-los e distribui-los como preferirem (em envelope, varal, com laço de fita, em carros, em mãos, etc), conforme palavrasde Marina Mara, que complementa: "O intuito do projeto, além de homenagear nosso querido poeta Carlos Drummond de Andrade, é promover a circulação de poesia autoral e a formação de público nas cidades e nas redes sociais. Na edição passada foram mais de 50 mil poemas encantando por esse vasto mundo e este ano sinto que bateremos essa marca!

Para realizar essa ação poética em sua cidade não precisa ser poeta participante, basta solicitar os poemas pelo e-mail declameparadrummond@gmail.com, imprimir e  distribuir os poemas.

Muitos poetas estão organizando saraus, festas poéticas e intervenções urbanas em suas cidades – todas chamadas Declame para Drummond. Faça seu evento, fotografe, filme e divulgue em nossa página do Facebook (www.facebook.com/events/684705194912003)".