MENSAGEM DE FIM DE ANO

Mais um ano está terminando e a pergunta é a mesma: o que eu fiz para tornar melhor um pouquinho a vida das pessoas nesse ano que está apagando as luzes? Não cabe a mim enumerar as boas ou más atitudes cometidas colocando-me como herói ou vilão nas várias situações vividas por mim no decorrer desse ano. O que importa realmente é ter plena consciência que as minhas atitudes negativas cometidas no ano que finda, foram frutos do meu lado carnal, egoísta, materialista, sem amor, sem afeto e que às vezes em momentos de loucura tem a ousadia de achar ser possível viver distante do Deus Criador de toda as coisas. Ainda bem que aprendi a valorizar muito mais as coisas espirituais em detrimento das materiais, porque sei que da vida a única coisa que se leva, é o nada que se leva.

A competição no mundo para saber quem tem mais e é mais, deixa completamente cegos os competidores para a única coisa importante que deveriam enxergar e não conseguem ver: JESUS CRISTO, O Salvador do mundo. Quando me refiro a Jesus Cristo, não falo de um Jesus pregado pela maioria das religiões que nada entende de Cristianismo ou de amor, transformando cada ponto de pregação em nome da fé em banco arrecadador. Cristianismo não é simplesmente arrebanhar multidões falando bonito, mas acima de tudo imitar o exemplo de humildade de Cristo. O Jesus que se preocupava e se preocupa exclusivamente em servir, ficava e fica envergonhado com aqueles que diziam e dizem ser seus seguidores e só pensam em se servir. Em nome da fé, os exploradores do povo e lobos devoradores estão de plantão disfarçados de ovelhas buscando a quem possam explorar e enganar.

Quando Jesus Cristo nos oferece a paz e diz que Ele não a daria como o mundo a dá, fica evidente que essa paz oferecida por Cristo é de graça e não haveria meio de comprá-la no mercado do mundo, onde tudo tem um preço para ser adquirido. Foi lá na cruz do Calvário que Jesus dando a própria vida reconciliou o mundo com Deus Pai, abrindo uma porta de acesso que estava completamente fechada pelo pecado dos nossos primeiros pais e que foi passado a toda humanidade. A aceitação de Jesus Cristo como Salvador pessoal nos reconcilia com Deus Pai, trazendo a paz interior verdadeira que o mundo nunca deu e jamais pode dar.

Nesse ano que está terminando, é preciso que reflitamos no papel que Jesus Cristo teve na história da nossa vida até aqui, se Ele exerceu o papel principal ou se foi apenas figurante. É preciso andar sempre com Ele e aprender mais e mais d'Ele, para que a paz que Ele dá nunca se afaste da nossa mente, alma e coração, para que possamos viver realmente em paz e verdadeiramente felizes, aconteça o que acontecer.

Procurar ver Jesus Cristo no outro e fazer para o outro o que gostaria de receber, são segredos bem simples ensinados pelo próprio Jesus que nos ajudam a manter a paz que Ele nos oferece. Deus é amor! Com essa certeza, vamos espalhar essa semente poderosa em todos os lugares onde tivermos a oportunidade de estarmos e inevitavelmente colheremos o fruto da união que traz solução e felicidade para todos aqueles que ainda não foram escravizados pelo cifrão e possuem ainda sensibilidade suficiente para ouvirem a voz do Mestre Jesus.

Feliz Natal! Boas Festas! Feliz Ano Novo a todos!

Que Deus os abençoe rica e poderosamente!

Antonio Alves

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 18/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5073691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.