FRAGILIDADE

Por toda parte, é fácil observar a competição humana desenfreada para demonstrar superioridade em relação uns aos outros. Grupos se dividem de acordo com as posses conquistadas como troféus, demarcando territórios como os cães fazem com a própria urina, porque é preciso ser superior, demonstrar através do ter, deixando de lado o ser que clama desesperadamente por um pouquinho de felicidade.

A riqueza na ótica do mundo, consiste em possuir dinheiro, bens, fama e poder, mas na minha ótica, que sou uma pessoa extremamente feliz, consiste primeiramente em possuir paz interior, sem a qual, nenhum dinheiro, bens, fama e poder tem valor. O que digo pode ser comprovado quando de forma inexplicável, pessoas consideradas no auge do sucesso, cometem suicídio, pondo fim à própria existência, porque um vazio existencial, falta de paz interior, onde a vida mesmo dando-lhes tudo, foi incapaz de convencê-los a continuarem vivendo das mentiras criadas para não enxergarem a verdade: SOMOS COMO FOLHAS DE PAPEL DE SEDA EXPOSTOS À POSSÍVEL CHUVA DA EXISTÊNCIA. O senso de fragilidade, com a convicção de que dependemos totalmente do Deus Criador de todas as coisas, nos remete ao Calvário e nos faz enxergar os sofrimentos de Jesus Cristo, morrendo e pagando o preço que deveria ser pago por nós pecadores, mas Ele resolveu por amor, assumir o nosso lugar, demonstrando um amor que está além da compreensão humana.

Somos frágeis e só é possível ver essa fragilidade, quando o maior tesouro a ser perseguido chama-se PAZ INTERIOR e depois de encontrado, não o trocamos por nada. Muitos o procuram desesperadamente a todo instante naquilo que julgam importante, se esquecendo de procurá-lo no único lugar onde ele se encontra: COM JESUS CRISTO e é oferecido de forma gratuita através da fé n'Ele depositada.

Quando chegamos a este mundo, nada trazemos e ao partirmos, nada levaremos. Infelizmente, os que acham que não precisam de Jesus e não O aceitam como Salvador Pessoal se apegam às coisas materiais, desprezando o próprio Deus, cavando as próprias sepulturas com as próprias mãos.

Só é possível compreender a própria fragilidade, quando se tem sensibilidade suficiente para olhar ao redor e ver que todos nós, sem exceção, somos como folhas de papel de seda expostos à possível chuva da existência, que são os problemas a enfrentar com ou sem a ajuda do Deus Criador. Os sábios sempre contam com a ajuda de Deus, porque sabem que sem Ele é totalmente impossível ser verdadeiramente vitorioso. A vitória que o mundo oferece para os estúpidos que optam por ficarem longe de Deus, não passa de uma ilusão que um dia passará, porque o mundo passa, mas o Reino de Deus permanece para sempre.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 22/12/2014
Reeditado em 22/12/2014
Código do texto: T5077626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.