SEM TEMA

SEM TEMA 180.116

Embora existam infinitos temas para se compor um texto, às vezes parece que nenhum vem à tona. É muito bom quando aflora um texto, a gente parece ficar mais seguro para poder ir adiante . Neste caso, o tema que floresceu é a flor que floresce no jardim. Parece redundância: flor que floresce no jardim: mas não é! É no jardim mesmo que a flor aflora, vindo a luz para iluminar o jardim com suas belas cores. Gosto de flores, ainda mais que coloridas, perfumadas, brilhantes! O tema vai tomando corpo, vai se compondo de flores que vêm de seus verdes e espinhosos galhos. É assim mesmo que se forma um círculo de rosas, um losango de dálias, um triângulo de orquídeas, um retângulo de cravos, este que é nome até de instrumento musical. É uma delícia ter estes formatos e muitos outros de jardins. Percebeu que já há um tema em formação? Sim, o tema já está se arquitetando, criando luzes coloridas, galhos e folhas esverdeados, que parecem a cor da bandeira brasileira! Veja quantas coisas estão sendo criadas a partir da flor que floresce! Ainda também da flor que floresce, linha que parece redundância, brotam flores multicores, ou seja, uma mesma flor tem diversas cores, não como a rosa que somente é vermelha, branca ou rosa. Você viu que as flores se tornam plenas de cores, formam formatos em seus jardins, tem galhos e folhas verdes....

Você leu as flores que florescem, um tema que parecia não ir adiante mas seguiu, deixando marcas...deixando pétalas coloridas...

Sorocaba, dia dezoito do mês de janeiro do ano de 2015.