"Algumas perguntas eu as comparo às cachoeiras caudalosas; cujas torrentes geladas nos paralisam ceifando nosso fôlego..."

Frase do poeta: Facuri



                                                           


QUESTIONÁVEL...

Tudo na vida têm um porquê, como somos seres racionais, procuramos nossas respostas... Mesmo, por vezes, sendo adeptos ao silêncio.

Acredito que sempre tentamos desbravar nossos próprios silêncios,  por isso, escrevemos respondendo as nossas inquietudes interiores... Entendo que é sábio perguntar, ninguém sabe tudo e ninguém é dono da verdade...

O mestre dos mestres "JESUS CRISTO"  quando viveu entre nós em forma humana,  na véspera de sua crucificação, mesmo sendo sabedor de todas as coisas, teve seu porquê  a perguntar a Deus. Indagou: - É possível afasta de mim este cálice? - Ele sabia a resposta, mas ouvir o Pai falar contigo, acalmava seu coração e aliviava o peso do fardo que carregava nos ombros (O pecado do mundo)...

Então, particularmente sempre me julgo no direito de perguntar... Tem pessoas  que querem condenar os outros, com julgamentos pessoais e falsas conclusões, "Tipo acuse primeiro e pergunte depois...", esta conduta desvaloriza aquele que pretendíamos convívio,  desfaz o bem  querer, destruí a  admiração e estima...

Permito-me perguntar sempre, mesmo que a reposta seja o silêncio,  pois,  muitas vezes, é a melhor resposta que precisamos naquele momento.

Tem dia que o silêncio é o melhor conselheiro, não é bom responder antes de refletir e só conseguimos achar a melhor resposta na quietude do silêncio.

De dentro do meu ser: 
Leti Ribeiro