O forte vento envolvia tudo e parecia sacudir a casa.Distante ouvia-se o toque de uma corneta em alerta forte e sem parar. Abriu os olhos e ouviu um galo cantando alto, mais além. Puxando as cortinas, empurrou com pressa as folhas das janelas e a pouca luz de uma cinza manhã adentrou o recinto. O frio veio junto e eriçou-lhe a pele, sentiu um misto de agonia e curiosidade. Ruídos de cascos de cavalos irromperam o ambiente. Vinham da alameda que parecia palco de um desfile e por ela iam sombras verde escuras, uma atrás da outra numa sequência ritmada. Sumiam na distância, deixando apenas ecos de marteladas dos passos dos animais em corrida apressada.
- Tempos sombrios virão !
Ouviu a voz imponente de seu pai e quando ia perguntar-lhe do ocorrido, lembrou tudo. Rapidamente pensou: onde mesmo ele estaria? 
A plena consciência, já aclarada por ter acordado a fez voltar à realidade: ele estava logo ali ao lado, encarando sozinho uma outra batalha, numa UTI. Fraco, mas corajoso soldado, agora na luta pela própria vida.


24/10/15

Foto da autora


 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 24/10/2015
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T5425728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.