CONCURSO LITERÁRIO PREMIO VIP DE LITERATURA

CONCURSO LITERÁRIO - PRÊMIO VIP DE LITERATURA/2016

REGULAMENTO

DO TEMA E GÊNEROS:

Art. 1º – A editora A. R. PUBLISHER por meio deste edital abre inscrições para o Concurso Literário - Prêmio VIP de Literatura/2016.

Parágrafo único: O tema é livre e os trabalhos devem ser no formato poesia e/ou contos curtos.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Art. 2º – Podem participar brasileiros natos ou naturalizados, com idade acima de 18 anos, que tenham enviado trabalhos nos gêneros poema ou conto em língua portuguesa, até a data limite da inscrição.

DAS INSCRIÇÕES:

Art. 3º – As inscrições serão feitas somente pelo e-mail arpublishereditora@gmail.com, no período de 10 de janeiro/2016 a 10 de junho de 2016 mediante envio de trabalhos e dados de identificação, conforme art. 4º parágrafo 4º (itens a, b e c) deste edital.

Art. 4º – Cada participante poderá inscrever-se com até 02 (dois) textos, a saber: a) Um poema e um conto; b) Dois poemas; c) Dois contos.

§ 1º - O limite de textos por autor poderá ser ampliado, caso haja vagas excedentes.

§ 2º - Os textos não precisam ser inéditos, porém é desejável que ainda não tenham sido publicados em livro.

§ 3º – Ao todo, serão selecionados de 20% a 80% do total de textos inscritos, conforme parecer da Comissão Julgadora, que levará em consideração as características de cada gênero.

§ 4º – Os textos devem ser enviados via internet e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título (s), obedecendo aos seguintes critérios:

a) Devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.);

b) Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;

c) Cada texto (poema ou conto), não deve exceder o limite de 01 (uma) lauda, margem normal, tamanho A4;

§ 5º – As inscrições são gratuitas.

§ 6º – Ao se inscreverem, os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

Das proibições:

Art. 5º - Não poderão participar do referido Concurso:

§ 1º – Membros da A. R. PUBLISHER EDITORA.

§ 2º - Membros da COMISSÃO JULGADORA.

Da premiação:

Art. 6º - A premiação consistirá no envio de medalhas, certificados e publicação gratuita em livro dos poemas e contos classificados do 1º ao 10º lugar.

§ 1º – Aos autores classificados após o 10º lugar (11º lugar em diante) será assegurado por meio de correio eletrônico, o envio de certificação chancelada pela A. R. Publisher Editora.

§ 2º - Os autores classificados do 11º lugar em diante, participarão da publicação mediante pagamento antecipado de cota por página publicada, conforme opções abaixo:

a) Opção 01:

Contratação de 01 (uma) página: R$ 70,00

Contratação de meia página (para biografia): R$ 35,00

Total: R$ 105,00

Condições:

1) À vista;

2) 01 (um) pagamento de R$ 55,00 (em 30 dias) mais 01 (um) pagamento de R$ 50,00 (em 60 dias);

3) 03 (três) pagamentos de R$ 35,00 (30/60/90 dias)

b) Opção 02:

Contratação de 02 (duas) páginas: R$ 140,00

Contratação de meia página (para biografia): R$ 35,00

Total: R$ 175,00

Condições:

1) À vista;

2) 01 (um) pagamento de R$ 90,00 (em 30 dias) mais 01 (um) pagamento de R$ 85,00 (em 60 dias).

3) 01 (um) pagamento de R$ 55,00 (em 30 dias) mais 02 (dois) pagamentos de R$ 60,00 (em 60/90 dias)

c) Opção 03:

Contratação de 03 (três) páginas: R$ 210,00

Contratação de meia página (para biografia): R$ 35,00

Total: R$ 245,00

Condições:

1) À vista;

2) 01 (um) pagamento de R$ 125,00 (em 30 dias) mais um pagamento de R$ 120,00 (em 60 dias);

4) 01 (um) pagamento de R$ 85,00 (em 30 dias) mais 02 (dois) pagamentos de R$ 80,00 (em 60/90 dias)

§ 3º - Os participantes não poderão acumular premiações, ou seja, será classificado apenas um texto (poema ou conto) de cada autor.

§ 4º – Aos autores classificados até o 10º lugar será assegurada a inserção em destaque na coletânea.

Da comissão julgadora

Art. 7º – A Editora A. R. Publisher nomeará a Comissão Julgadora que será composta por membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura.

§ 1º – A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética.

§ 2º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora quanto a qualidade dos poemas e contos selecionados não caberá qualquer recurso, ficando esta medida restrita às cláusulas e condições previstas neste Regulamento.

Do resultado

Art. 8º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 10 de julho de 2016 pela página da editora no Facebook.

Do Pagamento das parcelas e Remessa dos livros

Art. 9º - Cada autor selecionado receberá gratuitamente 05 (cinco) exemplares do livro “Concurso Literário - Prêmio VIP de Literatura/2016”.

§ 1º – Os autores que quiserem adquirir exemplares adicionais, estes serão repassados a preço de custo, mediante pagamento de despesas de correio.

§ 2º – Todas as despesas com remessas de livros pelos Correios correrão por conta dos autores selecionados.

Art. 10º - As despesas com edição/publicação serão arcadas pelos autores selecionados, mediante a aquisição de cotas, conforme opções constantes no artigo 6º, parágrafo 2º.

Art. 11º - Logo após a divulgação do resultado da seleção ao presente Concurso, os autores selecionados terão o prazo de quinze (15) dias, a contar do dia 11/07/2016, para enviar à organização do concurso biografia resumida (até 200 caracteres), foto em boa resolução, bem como informar (via e-mail) à Editora A. R. Publisher sobre a quantidade de páginas a contratar, bem como decidir por uma das opções de pagamento, conforme artigo 6º, parágrafo 2º deste regulamento.

§ 1º – Os pagamentos vencerão nas datas de 30/07, 30/08 e 30/09 e deverão ser realizados mediante depósito bancário ou transferência eletrônica, sendo de responsabilidade do participante escanear o comprovante e imediatamente enviar por e-mail (arpublishereditora@gmail.com) à organização do concurso.

§ 2º – Uma vez aprovado (a) o (a) candidato (a) participante, em hipótese alguma será devolvido o dinheiro referente à contratação de páginas.

Art. 12º - Em caso de inadimplência, o (s) texto (s) classificado (s) não será (ao) publicado (s), sendo substituído (s) pelo (s) texto (s) imediatamente posterior, obedecendo a ordem de classificação.

Art. 13º - Os livros, medalhas e certificados serão entregues aos autores selecionados no endereço informado por ocasião da inscrição, sendo de responsabilidade do (s) candidato (s) atualizar o endereço, em caso de mudança de domicílio.

Das disposições finais

Art. 14º – A Editora A. R. Publisher detém todos os direitos de publicação da obra.

Art. 15º – Os casos omissos serão decididos em comum acordo pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.