AS VOZES QUE NÃO OUVIMOS!

Outro dia eu senti vontade de rezar. Fiquei sozinha e em silêncio me concentrei pensando em como fazer minha oração. Queria fazer alguns pedidos, agradecer por tantas coisas boas que tenho na vida, mas milhões de pensamentos invadiram de uma só vez minha mente, e em meio a esse turbilhão, não consegui me concentrar em nada. Pensava em tudo ao mesmo tempo e sequer conseguia deixar claro, até mesmo para mim, minhas reais necessidades. Fiquei confusa com todas aquelas vozes passeando em minha cabeça e não me deixando esquecer de nada que eu deveria incluir nas minhas orações. Foi aí que dei um basta, e mandei que todas elas se calassem! Respirei fundo...uma...duas...três vezes! Fui lentamente expulsando aquelas interferências todas, limpando, esvaziando, apagando cada um daqueles pensamentos. E conforme minha razão se rendia, sentia crescer um calor dentro do peito, uma agradável sensação de paz. E no silêncio da minha razão, minha alma conseguiu se expressar livremente.

Não sei o que diziam e não tentei sequer traduzir ou entender. Apenas deixei que meu coração levasse ao astral, a Deus, tudo o que eu mais precisava e tudo o que eu queria agradecer. Confiei em meu coração...

Senti quando ele se calou, e tive certeza de que a comunicação se estabelecera e que a mensagem fora recebida em algum lugar.

Foi então que me dei conta que não costumamos ouvir a voz do coração. Muitas vezes buscamos soluções, pensamos em caminhos e atitudes a tomar, e não paramos para ouvir o que o coração diz. Ficamos confusos, até desesperados...mas nos recusamos a ouvir a nossa alma.

Percebi também que Deus, que os amigos do mundo espiritual também tentam inúmeras vezes falar conosco: quando parece que alguém está nos contando algo bem baixinho, quando temos um pressentimento, quando tomamos uma atitude considerada intempestiva. Com certeza alguém que gosta muito de nós, tenta várias vezes se comunicar. Mas somos civilizados demais, cultos demais, racionais demais para acreditar nessas crendices.

E os avisos vão passando e nós os perdemos. As oportunidades se vão e não as vimos. O tempo passa e continuamos surdos.

Quem sabe se no dia em que o homem aprender a ouvir mais essas vozes, o mundo não se transforme em um lugar mais cheio de amor e paz, com menos competição, menos ganância, menos egoísmo e muito mais humano!

É o meu desejo para todos nós!