Pecado Mortal(EC)

xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx
Na época de menina,essa expressão me incomodava.
Quando a inocência é patente, tudo que nos dizem é assimilado sem questionamentos.
Um pecado mortal para uma criança de 7 ou 8 anos é algo muito pesado...
Morrer espiritualmente , me desculpem os ateus pelo uso dessas expressões,é bastante estranho, embora agora mais que nunca, esteja ciente dessa verdade.
Há pessoas bem vivas, astuciosas, dissimuladas, fanáticas em seus posicionamentos, desumanas e muito, muito más...
"Comem o fígado" do outro ser humano sem a menor compaixão.
Roubam de quem nada tem ou tem pouco...
O famoso estelionatário de espécies ou do juízo alheio existe...
Qualquer um pode ser. Inclusive eu!
É um pecado mortal, que só saibamos em muitos casos, depois de sofrermos suas maléficas influências.
xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx
Texto faz parte do Exercício Criativo:Pecado Mortal.
http://encantodasletras.50webs.com/pecadomortal.htm
xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx

P.S.:É o livre arbítrio!Crer ou não crer na punição pós morte?...Às vezes penso que é melhor ter cautela, pois se for mentira, tudo bem...Mas e se for verdade? Por isso compartilho algo que li por aí:
"Resgate da segunda morte"
"Porque o salário do pecado é a morte“, (Paulo escreve na sua carta aos romanos capítulo 6),mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
E: "Por isso que Jesus veio para a terra, para nos salvar dessa morte, a perdição eterna, e se tornou a causa de eterna salvação a todos que lhe obedecem (Hebreus 5, 9). Dessa maneira, aquele que crê em Jesus Cristo, não precisa temer a morte"
xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx xxxxx
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 14/03/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5573202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.