A felicidade de uma mulher está dentro dela!

Olha o que veio na minha mente quando ouvi um comentário de uma mulher para sua amiga:

" Mana, o que seria de uma mulher sem um homem na vida?"

Eu responderia:

Uma mulher que não precisa de ninguém para se sentir amada!

Ela queria que a amiga aceitasse toda sorte de abusos num casamento em que se sente infeliz, justificando que uma mulher não é nada sem um homem e que era melhor viver casada do que divorciada.

Daí pensei:

Pior que do que o sofrimento causado pelo divórcio é a dor de saber que se casou com a pessoa errada.

Como cada um sabe o peso das escolhas que faz, não interferi. Mas deu uma vontade de falar! O machismo está impregnado do subconsciente de algumas mulheres. Como é que uma mulher pode atrelar seu valor e seu amor próprio a um homem que sequer é digno da esposa que tem?

Nenhuma mulher é obrigada a conviver com quem a faz sofrer. Todas nós merecemos ser felizes e amadas até o último dia de nossas vidas.

Não estou desmerecendo os homens, mesmo porque eles nos completam, seja como pais, maridos ou filhos. Eles desempenham um papel importante para nós, não tenho dúvidas. Mas há aqueles que gostam de nos manipular, nos iludir, nos humilhar. Há os que querem se apropriar de nossas conquistas pessoais, de nossos sonhos e de nossas lutas, apenas com a intenção de apagar o nosso brilho. Há quem goste de competir, de ser arrogante, bruto e alimentar uma certa onipotência de forma a ser inatingível. Há quem não se importe com a esposa nem com os filhos, que não sabe sacrificar desejos fúteis em nome do bem comum.

Há homens indignos de suas esposas. Há homens que não sabem o real valor de uma mulher.

Aprendam, homens, a amar e a respeitar suas esposas! Esposas que são batalhadoras, honestas, trabalhadoras, carinhosas, sonhadoras, sensíveis, leais e companheiras. Esposas sábias, que edificam seu lar por meio do amor, do diálogo e do sacrifício e da oração. Esposas que gostariam de mais estima, reconhecimento, atenção e força.

Mulher nenhuma deve chorar por um canalha, seja quem for!

Mulher nenhuma merece se sentir desprezada porque não tem um marido. Isso é ridículo! Se quiser ser solteira por toda a vida, que seja! A felicidade de cada mulher não depende da opinião da sociedade. Depende daquilo que a realiza, que a preenche, que dá sentido à sua vida!

Conheço mulheres que se realizaram como esposas e que amam seus maridos; outras se realizaram como mães, outras como profissionais e outras, num relacionamento homoafetivo.

A felicidade de uma mulher não depende exclusivamente de ela ter um marido que lhe ofereça um status social. Estado civil não mede o estado da felicidade de ninguém!

A que ponto quero chegar? É bem simples:

Mulheres, saibam reconhecer seu próprio valor! Nunca atrelem a terceiros a felicidade que merecem. Vocês podem conquistá-la a partir da autoconfiança, da sensibilidade inerente, do diálogo terno, do olhar brilhante, do entusiasmo inspirador. Não se deixem machucar por homens que não as merecem, não as apoiam, não alimentam seus sonhos, não valorizam a família que têm.

Pronto, falei!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 31/03/2016
Código do texto: T5590803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.