FELIZ O ANO DE 2017!

Um Ano Novo bate à porta!

E o ano de 2016, que ora se finda, vai juntar-se ao arsenQUE SEJAal de nossa trajetória, de nossas lembranças e saudades!

Muitos sofrimentos, muitos acertos, muitos encontros, desencontros, lágrimas e sorrisos. Muitas experiências, muito aprendizado com as dificuldades que nos fizeram crescer! 

Aliás, a vida é mesmo um emaranhado de emoções que nos deixam legados de dor e de alegria, que esculpem o nosso ser, fazendo-nos melhores. Uma ostra que não foi ferida não produz pérola! 

É hora de reflexão, de agradecimentos, de pensarmos em novos e bons projetos para o Ano que se avizinha! 

Que o amor, o otimismo e a justiça sejam palavras de ordem para amainar esse estado de coisas que, no momento, envolve o nosso País.

Que a Nação possa seguir altaneira rumo ao bem, exigindo justiça, respeito e cumprimento exemplar de punição aos que a ela maculam num sufrágio de desonra às armas da República. 

O brasileiro não pode se quedar calado a tanto desmando, a tanta agressão ao nosso Estado de Direito, a tanto roubo aos cofres de nossas Instituições!  Tem que fazer a sua parte no gerenciamento para bem.

Seria um atestado de que somos surdos, cegos e abestalhados, embora tenhamos farto material de pesquisa, farto noticiário em que os que têm a obrigação de cuidar, zelar, prestar contas e vigiar apenas dizem nada saber, sacrificando cada vez mais essa nação tão sofrida.

A união sempre fez a força e agora deve ser a solução! O governo, os políticos são os nossos servidores que, no momento, precisam de reprimendas! 

Lembremo-nos de que o poder emana do povo e em seu nome será exercido!

Se preciso for, usemos com vigor as baionetas engastadas nesse grito de socorro que temos sufocado na garganta. As ruas é o nosso palco!

Juntemo-nos numa corrente de apoio ao Juiz Sérgio Fernando Moro que tem comandado com justiça esses vergonhosos casos de corrupção, fazendo valer os ditames da Lei. Não podemos neglicenciar esta Pátria amada chamada BRASIL!

Poetas, temos voz! E com ela temos o dever social de exigir, cobrar, apontar as mazelas tantas que nos machucam! A energia também é amor.

Restam-nos o sorriso farto, o afeto gostoso, a solidariedade do brasileiro tão decantada nos quatro cantos do mundo.

Às portas, um Ano Novo, e com ele mais oportunidades para servir, compartilhar o aconchego, o afeto, o amor, na construção de um porvir melhor. 

Nestes últimos dias de 2016, agradeço a amizade e o carinho de cada leitor que, no decorrer deste ano, aqui me brindou com a presença, valorizando os meus textos, incentivando-me na criação de outros mais.

Agradeço, igualmente, pelos comentários deixados. São essas menções de carinho que me fazem seguir em frente. Vocês serão sempre o maior motivo que me leva a carpir versos, a galopar no eito da poesia, que me dá tanta alegria. 

Desejo que em 2017 os sonhos sejam realizados, no exercício da JUSTIÇA, do RESPEITO, tão procrastinados pelos nossos dirigentes. 

E, ainda, que a poesia se faça presente para acalentar os momentos desbotados que a vida nos oferece. Dizem que ler poesia é azeitar a alma. Eu acredito nisso.

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Beijo grande da

Genaura Tormin e família

Genaura Tormin
Enviado por Genaura Tormin em 18/12/2016
Código do texto: T5856715
Classificação de conteúdo: seguro