Terra: Arquitetura Inteligente
 
 
Às vezes me encontro pensando na grandiosidade e magnitude que é o nosso planeta. Simplesmente é algo majestoso e foi arquitetado detalhadamente.
Eu acredito piamente no princípio antrópico, que afirma que o nosso planeta foi preparado desde o primeiro momento de existência nos mínimos detalhes para que o homem pudesse povoá-lo.
Alguns dados são importantes para essa nossa reflexão. O Planeta Azul fica aproximadamente 150.000.000 de quilômetros distante do Astro Rei. E é justamente a distância necessária para que possamos ter temperaturas aceitáveis para o corpo humano. Se essa distância fosse menor com certeza as temperaturas iriam aumentar inviabilizando a existência de vida no planeta, e da mesma forma, se fosse o contrário, ou seja, se a Terra fosse mais distante do Sol teríamos decréscimo da temperatura, que também certamente inviabilizaria a existência de vida.
O ar que respiramos é composto de 21% de oxigênio e 79% de nitrogênio, composição essa que é adequada para inalação do nosso organismo. Se essa % de oxigênio fosse maior, correria o risco da nossa atmosfera pegar fogo, e se fosse menor poderíamos morrer asfixiados.
Outro fator muito importante pra ser mencionado é a espessura da crosta terrestre que de local para local pode haver variação, sendo sua espessura máxima em torno de 70 quilômetros. Se essa espessura fosse maior haveria maior expansão de oxigênio para a atmosfera, que com certeza nos prejudicaria, se fosse menor essa espessura, a atividade vulcânica e tectônica aumentaria inviabilizando a sustentação da vida.
Existe outros inúmeros fatores que colaboram com a teoria do princípio antrópico, mas irei poupar-lhes para que não venham enfadar.
Diante de tanta perfeição, só posso crer que a Terra foi feita sob medida, unicamente, exclusivamente, para que pudéssemos desfrutar de todo esse paraíso.
Com certeza há um ser por meio do qual todas as coisas coexistem por meio dele. Um ser incrivelmente Inteligente e Superior. Um ser sumamente perfeito existindo no mais alto nível.
A esse ser que denomino de Criador, quero deixar o meu muito obrigado, exaltado és Tu sobre todos. Engrandecida sejam as tuas obras perante as nações.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 28/09/2017
Reeditado em 28/09/2017
Código do texto: T6127469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.