A turma de Malafaia vai pro inferno. E de excursão, vejam só!

Escutei na TV o próprio Malafaia falando: além de visitar a nova queridinha de Trump e a Jordânia, a caravana de Malafaia vai passar por DUBAI. É uma viagem de aproximadamente 17 mil reais. Não é para qualquer bolso dos milhões de fiéis que idolatram o pastor.

Dubai é o céu de quem dedica seus dias a esbanjar toneladas de dinheiro e o inferno de mais de 250 mil trabalhadores estrangeiros, que vivem em condição de escravos, para poder manter aquela riqueza toda. Estes trabalhadores têm seus passaportes recolhidos pelas empresas, ganham pouco, se endividam, não fazem qualquer curso, não tem direito ao lazer e sequer o direito de se arrepender das condições de trabalho e voltar pra casa. Aqueles que se organizaram para protestar estão presos e as notícias destas prisões e da quantidade de pessoas recolhidas à cadeia por este motivo foram cuidadosamente suprimidas pela imprensa local, que só tem alguma liberdade quando se trata de fazer bom marketing da cidade. Sim, aquelas fotos maravilhosas que encantam muita gente nos encartes de turismo. Gente que não sabe ou que não se importa com a situação.

Sobre a viagem, talvez eu esteja enganado, amigos, e é justamente aí que deposito ainda uma pontinha de esperança: que eles presenciem uma cena de exploração ou que, pesquisando sobre a cidade, tomem ciência deste problema e que voltem revoltados e dispostos a engrossar o coro de dezenas de organizações de Direitos Humanos que há mais de dez anos denunciam a situação daqueles trabalhadores e lutam por justiça.

As religiões cristãs pregam o amor ao próximo, o altruísmo, a solidariedade entre outras virtudes. Vamos ver então do que é feita a fé destes turistas evangélicos ricos.

Vou deixar aqui o link de uma matéria sobre a ISTO É com mais informações sobre Dubai: https://istoe.com.br/373520_A+CIDADE+DOS+ABSURDOS/