Cortesia digital.

"É impressionante como poucas pessoas agem com inocência no ambiente virtual, e postam a sua vida, ou melhor, os seus passos mais íntimos nas redes sociais, por exemplo, contribuindo assim para que os seus dados sejam falsificados ou mesmo clonados. Depois reclamam dos prejuízos sofridos.

Na verdade ainda não se aperceberam do complexo uso das tecnologias e do risco a que estão submetidos quando do seu uso contínuo, o que as coloca, por vezes, em circunstâncias vexatórias por elas mesmas provocadas.

Responda-me: Pra quê postar um nudez no facebook? Qual é o interesse, ou a sensação de se autoexpor? O Narcisismo perde para esta sociedade do "self"! É tanto excesso de amor próprio no ambiente virtual e, ao mesmo tempo muitos sofrendo de carências, depressões e suicídios no mundo real; um paradoxo eterno.

Não dá para compreender como pode a mesma pessoa agir contraditoriamente todos os dias.

Para alguns especialistas isso seria algum tipo de transtorno, para os leigos, safadeza mesmo, brincadeira de quem não tem o que fazer e só quer chamar a atenção. Mas, sinceramente,isso não passa, no mínimo da falta de disciplina, também no uso das tecnologias e do conhecimento de si próprio e da repercussão dos seus atos, para hoje e para um futuro próximo, os quais demonstram o quanto as pessoas carecem de ética pessoal e profissional no ambiente digital.

Pense nisso, posicione-se de forma diferente, perceba as consequências dos seus atos e acautele-se acerca de tudo que faz, não para mostrar-se preso aos dogmas e princípios morais humanos apenas, mas, sem dúvida, para ter, você, o total controle sobre si mesmo e não se arrepender, posteriormente, do que fez ontem, nem do que permitiu que lhe fizessem; o que ficará gravado para sempre, quer seja nas mídias sociais ou mesmo na memória da pessoas. Se ligue..."