EM BUSCA DE FELICIDADE

Há dias em que acordamos e temos a leve impressão de que tudo parece estar passando muito rápido, como num piscar de olhos, dessa forma nos deparamos com situações irreversíveis. Estamos vivendo em um tempo em que nosso “Status” está sempre “ON” ou “OF”. Para as redes sociais, para os celulares, para os computadores, para as diversas tecnologias que foram desenvolvidas para prender a nossa atenção estamos “ON”, para sair com a família, contemplar a natureza, encontrar os amigos, apreciar os pequenos e importantes detalhes da vida estamos “OFF”, não adianta ficar sentando esperando que as coisas aconteçam por si só porque não irão acontecer, nada irá mudar se você não compreender que é preciso dar o primeiro passo e mudar a si mesmo. O mais impressionante é que não nos atentamos em olhar ao nosso redor e perceber que temos tudo e não estamos satisfeitos, enquanto existem pessoas que não tem quase nada e são felizes. E você, por que não é feliz? Talvez por não ter a casa que queria, o carro do ano, o emprego dos sonhos, as férias tão desejadas, mas a felicidade está realmente nessas coisas ou naquelas que passam despercebidas como: o sorriso do filho, a atenção de alguém que sempre lhe estende a mão quando você precisa, o abraço carinhoso dos pais, a compreensão do companheiro, o afeto e a parceria das amizades? Há dias em que acordamos assim, com a leve impressão de que tudo parece estar passando rápido e que devemos acordar para não perdermos mais tempo.

Rogildo de Oliveira Licenciado em Filosofia

Especialista em Ensino de Filosofia

Siga nossa página Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

.......................................................................................................

/////ACOMPANHE REFLEXÕES EXISTENCIAIS/////

Facebook: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.facebook.com/reflexoesexistenciais/

Instagram: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.instagram.com/rogildodeoliveira/

YouTube: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.youtube.com/channel/UCUKBdoK3vxrXiccit8-xIqA

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 24/02/2018
Código do texto: T6263120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.