Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIAGEM AO POVO CIGANO

VIAGEM AO POVO CIGANO
GIL

Limpe sua mente de todos os maus pensamentos. Abra seu coração para receber a luz... Agora,faça dele uma clareira em meio à mata.
Logo adiante está a estrada, o rio limpo e sereno passa ali pertinho.
Tudo pronto, só aguardar.
Ouça o tilintar dos artefatos batendo uns nos outros,ouça o trotar dos cavalos ,o riso alegre das crianças, a voz forte dos homens e o canto das mulheres.A alegria está chegando e com ela a CARAVANA DE LUZ.
Uma a uma as carroças vão entrando em seu coração formam um círculo perfeito,sem inicio ou fim,representando a eternidade.
Os homens se apressam em acender a fogueira que agora vai aquecer o seu coração.Os homens se apressam em acender a fogueira que agora vai aquecer o seu coração, as crianças correm,brincam e espalham alegria por todo o seu ser.
Tudo pronto, o acampamento cigano se instalou em seu coração.Você se sente querida,aquecida,alimentada,feliz. A festa desta noite é em sua homenagem. Todos em volta da fogueira, o chefe do clã inicia uma oração para agradecer a Deus e à Santa Sara pelo coração encontrado,todos agradecem.
As crianças são as primeiras a sairem correndo felizes após a oração. O som de um violino corta a noite,as chamas da fogueira parecem iniciar a dança. Os mais velhos batem palmas,os jovens saem dançando ao som da melodia.
Sua alma cigana falou mais alto,você rodopia feliz, a saia rodada, o lenço, os anéis, as pulseiras surgem por encanto.
Você é uma cigana!!!
O tempo passa e você nem se apercebe,fecha os olhos e senta para descansar.Ao abri-los o dia já raiou,a CARAVANA DE LUZ partiu, que pena!! Bem que eles podiam ficar para sempre em seu coração,mas eles são ciganos,partiram em busca de novo coração.Não fique triste... eles deixaram a fogueira,você nunca mais sentirá o frio da solidão.Deixaram alimento para alimentar sua alma, deixaram a alegria e é tanta que você pode dividi-la com todo mundo,deixaram a esperança de dias melhores, a sabedoria e a certeza de que você está pronta e por fim deixaram a cigana que você sempre foi  com uma missão: a cigana tem o dom da palavra,de seus lábios sairão palavras de esperança, de fé, de humildade ,de amor. Palavras que aquecerão corações solitários ,palavras que levarão a paz,que iluminarão caminhos, que espalharão alegria e Santa Sara estará  com você um dia em um futuro distante, Quando sua missão tiver se encerrado a CARAVANA DE LUZ vai voltar e desta vez, para te buscar,CIGANA!
Amigos de Sonora
Enviado por Amigos de Sonora em 28/08/2007
Reeditado em 28/08/2007
Código do texto: T627742

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Amigos de Sonora
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
21 textos (4683 leituras)
2 áudios (3748 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 14:11)
Amigos de Sonora