10CONSIDERAÇÃO

Você foi muito agressivo, estúpido, sem qualquer consideração, intolerante, injusto, barraqueiro, chamou atenção de todos que se encontravam no local, por um motivo que nem me diz respeito, não é porque você é meu superior que você pode me desrespeitar, provocar constrangimento, humilhar e não permitir qualquer defesa, alterando ainda mais a voz e ofendendo, inclusive apoiado pelo seu braço direito que também foi infeliz em imitá-lo nessas grosserias todas.

Tenho minha consciência tranquila e não me culpo pela situação colocada em berros, completamente fora de cogitação, absurda, cuja verdadeira causa lhe diz respeito, mas por orgulho é mais fácil cobrar e culpar aos outros, você não é capaz de assumir a responsabilidade e lidar com o problema, por uma circunstância justa busca-se atalhos que não se consegue o mesmo resultado e daí bate o desespero, você se descontrola e apoiado por seu assessor despeja maltrato a quem não merece qualquer crítica, pois eu sempre busco a transparência, o equilíbrio, a verdade, a sinceridade, o objetivo, trabalho com processo lógico, coerente e possível de atender.

Quando você tem poder deve saber utilizá-lo de forma coerente, deve aprender a ouvir, deve ser tolerante, ter paciência, avaliar, reavaliar, quando necessária uma decisão tem que estar seguro do que é favorável ou desfavorável, sempre que possível essa decisão deve ser passada para a equipe com muita clareza, determinando o que, quando, quem, como, enfim, tudo detalhado para que não haja qualquer dúvida que possa interferir e prejudicar o objetivo proposto.

Como pode um cara se aproximando dos seus sessenta anos conviver com uma situação tão absurda como essa, nunca tive tamanha decepção no campo profissional, é realmente uma frustração, uma desmotivação total, nem assim espero mudar, tenho o meu perfil e devo mantê-lo, contudo se episódio como esse vivido se tornar frequente devo procurar outra opção, pois essa situação não é familiar e não vou adotá-la como normal.

Cabem desculpas, só que não a espero, pois o orgulhoso é egoísta e não vai se dar ao luxo de reconhecer seu exagero, se eu estiver enganado e isso acontecer, claro que desculparei, mas com a condição de que isso não mais se repita nem comigo nem com ninguém, pois a falta de respeito é o sinal de que está tudo acabado, reza problemas sérios de relacionamento com desfecho de separação, não é possível harmonia nessas condições.

Para mim a escrita é um DESABAFO, além de poder compartilhar com meus amigos que certamente vivem no seu cotidiano problemas de relacionamento, como o que acabo de descrever.

Seja qual for o seu problema nunca tente no momento do calor da discussão tentar resolver a questão, principalmente em se tratando de um superior seu, depois de cabeça fria você reflete e avalia o episódio.

Vladis

Vladis
Enviado por Vladis em 07/04/2018
Código do texto: T6302243
Classificação de conteúdo: seguro