RECIPROCIDADE

Em tempos de relacionamentos com vínculos frágeis e transitórios, reciprocidade é a bússola, que pode nortear nos, pelos grandes mares que encantam, mas, podem nos deixar perdidos.

É ela que nos orienta pelas desorientadas águas e selvas dos relacionamentos ''modernos". Ao enviarmos um “bom dia” carinhoso, ou um áudio com uma coletânea pelo Spotify. É ela que autoriza a fazermos aquela ligação antes de dormir, para falar de saudade ou simplesmente ouvir aquela voz que faz nos bem. E principalmente... partilharmos a nossa vida, os nossos gostos e melhores sentimentos com o outro. Não importa se somos adeptos às sutilezas ou mediatismo. O que importa é a consonância, a atração. Não pode nunca faltar nos o discernimento para compreendermos que sentimento seguir e em qual caminho persistir. Onde empregarmos tempo, pensamento, vontade, intensidade e principalmente... energia!

Muita coisa é simples... Nós é que embaraçamos. Se a pessoa não te procura é porquê não sente a sua falta. Se afastou é porquê faltou magnetismo. Provavelmente a bússola do outro, esta apontando para outro ponto e se não há correspondência, nos resta apenas respeitar... mesmo tentados a entender, devemos apenas recuar. Dar passos para trás, silenciar, desacelerar e procurar o Norte.

São tempos líquidos...

As ligações são lacônicas e frágeis, escorrem entre os dedos. Vivemos hesitantes, em tempos de atualizações constantes e às vezes nem sabemos em qual versão paramos. Provavelmente enquanto eu falo da antiga bússola, que aponta para o norte magnético da terra, você aprecie mesmo o GPS — Só para informar- o magnetismo não saiu de cena aí, o GPS funciona por transmissão, de ondas eletromagnéticas. Logo, reciprocidade entre dois pontos que se atraem. Como deve ser nos relacionamentos com sintonia. Então… diante da frieza da rotação moderna, preserve a sua essência e só deixe a sua alma seguir aquilo que se conectar a ela, onde há resguardo, ligação e energia mútua.

Em qualquer tempo,o essencial é que pratique o amor-próprio e seja ponderado. Não se influencie com tantas atualizações. Estime os vínculos que edificou. Não permita que o tempo e a ''modernidade" desagregue ligações positivas e hospede com carinho as novas que querem surgir. Porém, só persevere onde exista correlação. Não insista, não implore, não alimente "relações"unilaterais. Antes de tudo, seja amoroso e suave consigo e se perceba como parte de algo grandioso. Pois, o magnetismo do universo, retribui quem se respeita e se trata bem.