Uma hora ou outra

Uma hora ou outra, muitos de nós, vamos cansando de receber as mesmas mensagens repetitivas dos finais de semana. Paramos de marcar presença em eventos que nos marcam. Não conseguimos enxergar mais graça nas festas que aparecem, e começamos a recusar convites para lugares tumultuados. Sim, aqueles mesmos ambientes que a gente adorava, mas que nos dias de hoje acabou se tornando um tanto fez e tanto faz.

⠀ ⠀

Antes, era quase uma obrigação sairmos na sexta-feira à noite. A gente fazia o possível e o impossível para não ficar em casa. Tínhamos que sair nem que seja para ir à esquina, caso contrário, era como se nossa semana não tivesse valido à pena. Mas ultimamente tudo mudou! Parece que tudo que a gente não conseguia viver sem, agora não faz nenhuma falta.

⠀ ⠀

E assim, as ligações em nossos celulares começaram a diminuir, e automaticamente, as listas de filmes, livros e séries aumentaram. Quando menos esperamos, lá estamos nós; deitados no sofá, com as pernas para cima, em plena sexta-feira à noite, sem nenhum interesse de saber o que se passa lá fora.

⠀ ⠀

Digamos que é uma fase em que a gente vai se aproximando de nós mesmos, e vendo o que vai ou não nos acrescentar em algo. Deixando para trás o que sempre será momento, e apenas levamos o que tem interesse de ser eternidade. Começamos a pensar mais em nossas famílias, e acima de tudo, em aumentá-las. Cresce uma vontade de termos alguém que nos deixe mais completo do que já somos. Uma pessoa que olhe para nós e tenha a mesma visão que a nossa.

⠀ ⠀

É um momento que não queremos que passe, principalmente depois que encontramos uma reciprocidade que só tenha intenção de nos trazer coisas boas. Na manhã em que a gente olha para o passado, e percebemos que estamos mais felizes com o nosso atual presente. São em dias assim, que muitos de nós sonhamos e queremos para vida toda. Ao ponto de querer voltar no tempo e reviver aquelas farras passadas, só que dessa vez, fazemos questão de irmos acompanhados, já sabendo que no final, vamos fugir para ficarmos a sós com os nossos acompanhantes.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 18/05/2018
Código do texto: T6339898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.