LIÇÃO SÚTIL

Às vezes na vida somos ousados em afirmar coisas sobre o nosso próprio respeito, achando que a nossa realidade anda de mãos dadas com os nossos achados.

Mas o destino vai além e o futuro é tão incerto que não dá para prever acontecimentos. Tudo o que podemos é viver o agora e agradecer pelo que possuímos desejando dias melhores para todos.

A vida é um manancial de oportunidades e isto acrescenta um aspecto a nossa integridade, onde o amor rege a fé e faz prevalecer à longanimidade de Jesus Cristo. Para o amor não existe restrição.

Porém, o mundo cria uma redoma e nos faz temer circunstâncias... fazendo com que haja defesas e criações de ilhas desertas. Então, ousamos a nos proteger com reações entre buscas que nem sempre nos levam à algum lugar.

Quantas vezes nos vemos diante de situações ilusórias?

Diante de coisas, que não fazem sentido nem alimentam caminhos de coração.

Logo, o mais necessário sentimento seja a confiança em Deus, somente ele e a sua luz para nos favorecer da vida.

Como bem disse Santo Agostinho: “Deus nos fez para ele e nossos corações permanecem inquietos até que repousem nele”.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 22/05/2018
Reeditado em 22/05/2018
Código do texto: T6343504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.