É COLEGAS, EU TENHO A IMPRESSÃO DE QUE...

É colegas , eu tenho a impressão de que já tenha postado aqui ,aquele assunto que conversamos ontem , a saber , sobre a APARÊNCIA FÍSICA de JESUS, me lembro até de ter mencionado uma música dos anos 80 do finado Wando : 'JESUS, NEGRO BONITO DOS OLHOS AZUIS'... Será que estamos 'batendo numa mesma tecla' ?

Mas , mesmo assim volto a dizer que ,conforme está escrito na Bíblia Sagrada, precisamente no Livro do grande profeta Isaías ; capítulo 53 , versículos 2 , 3 , aonde o mesmo vaticina e relata textualmente que Jesus ( O Messias), tinha sim a APARÊNCIA DE RAIZ DE UMA TERRA SECA; SEM FORMOSURA E SEM BELEZA ," OLHANDO NÓS PARA ELE, NÃO HAVIA BOA APARÊNCIA NELE, PARA QUE O DESEJÁSSEMOS" e QUE ELE EXPIOU, COMO SENDO CULPADO ,TODO PECADO DA HUMANIDADE ...

A imagem de Jesus Cristo(podemos até pluralizar,IMAGENS, já que foram inúmeras obras de artistas plásticos distintos: Da Vinci; Rafael; Michelangelo,etc) de que nos dispõe a Igreja Católica é fruto ,sabida e historicamente , do Revolucionário Movimento Artístico , chamado RENASCIMENTO ou RENASCENÇA ,ocorrido entre os meados do Século XIV e o Seculo XVI(1300-1600) no Continente Europeu...

Na minha pífia sabedoria e grande leiguice à Exegese Bíblia, não acho sábio ou salutar traçar contextos paralelos, para justificar os Escritos Sagrados , quanto a aparência de Jesus Cristo , utilizando-se do tradicional EUFEMISMO LITERÁRIO e afirmar(sem base bíblica), que Jesus Cristo era um homem branco pendendo pra loiro;olhos azuis ,quando na verdade sabemos que Israel é um povo árabe ,assim como Egito; Argélia; Marrocos;Síria ;Turquia; Líbano; Líbia, etc e se vemos loiros caucasianos em algum destes países supra-citados , é por mera miscigenação... Ah ! Mas , alguém lembra indagando que Jesus Cristo não era biologicamente filho de José , o esposo de Maria e que fora CONCEBIDO POR OBRA E GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO, portanto, Jesus Cristo pode sim, ter sido um homem LOIRO; OLHOS AZUIS ; quanto a 'beleza' isto é relativo, mas pelo que parece , neste caso, Jesus Cristo não herdou geneticamente TRAÇOS ÁRABES de sua Mãe biológica ,Maria( esposa de José) não é árabe .

Então ?! estamos ou não falando de um MESMO PERSONAGEM PROTAGONISTA BÍBLICO, narrado de maneira profética por Isaías , em seu Livro ,capítulo 53; versículo 2, 3, 4...?!

NÃO SE DEVE ACRESCENTAR OU DIMINUIR UM TIL AOS ESCRITOS SAGRADOS !

José(do Egito), era hebreu, era formoso...

Vide as Escrituras Sagradas ! Isaías capítulo 53; versículos 2 ;3 ...

Como diz um comentarista de futebol de uma certa emissora de televisão aberta : "A regra é clara" (A.C.C.).

Tenham um Bom Dia, colegas !

A linhagem ou genealogia de Davi, era por parte de JOSÉ não por parte de MARIA .

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6345034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.