Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

URGENTE



Ô Ministério Público (ou quem possa), ACODE!

Minha mãe, octogenária e portadora de câncer, está até bem tratada das 8:00 hs às 16:00 hs pela cuidadora que a acompanha, mas das 4 da tarde até novamente às 8:00 hs, ela fica amarrada na cama por lençóis, porque meu irmão, que está morando na casa dela, tem dor nas costas e não pode cuidar.

Uma mulher acostumada a vida inteira junto à natureza, trabalhando feito homem na roça, capinando inclusive, hoje está "presa" num apartamento, fechada, não pode sequer ir na pracinha ao lado como há várias senhoras na mesma condição, em cadeiras de rodas, porque o apartamento é em prédio com construção obsoleta e não tem rampa para que ela saia daquele cercado, só a rampa da garagem, tão íngreme que é desumana, não se pode equilibrar ali.
E meu irmão não tem  boa vontade para leva-la a lugar nenhum a passeio.
Nem nas consultas médicas ele comparece, ele manda a cuidadora!

Ela não merece terminar a vida assim, isolada do mundo e eu estou de mãos atadas, porque quando reclamo isso, meu irmão diz que eu não apito nada, que cale a boca.

Chegaram a fazê-la comprar este citado imóvel, por algum motivo que acho suspeito e quem primeiro pulou lá pra dentro, foi esse irmão, empoleirando no que não lhe pertencia.

Ela chegou a chorar me pedindo socorro, que queria vir para a minha casa, mas o que eu posso fazer?

Ela fala para a cuidadora que quer fugir, coitada. Ela está "caduca", eu sei, mas mais por isso peço que vocês olhem esse caso, antes que a morte chegue e ficou por isso mesmo.
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 14/06/2018
Código do texto: T6363763
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil
12643 textos (234436 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/08/18 21:54)
Ene Ribeiro

Site do Escritor