A SUA MENTIRA....JOÃODEPAULA

A SUA MENTIRA

A maioria das pessoas prefere o falso elogio do que a verdade. Uma inversão de valores.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Não sei que cultura é esta que aprendemos para omitir a verdade e manifestar o falso elogio; o que não é sincero, mediante a realidade tal como ela é.

Quando uma pessoa passa dessa vida para outra, porque obteve fama ou bens materiais, o dinheiro em vida; a maioria das pessoas fala a mesma língua em prestar a homenagem o corpo velado. É só elogio...

“Era gente boa! Gente exemplar, educada, criativo. Uma grande personalidade de nossa sociedade. Grande amigo, grande amiga, grande político, grande liderança, grande educador, grande empresário, grande em tudo que fazia. Um perfeito cidadão de bem”; e, ainda, acham que foi injustiça a perda irreparável.

É uma ladainha de adjetivos, que, quando o cidadão estava vivo no meio de nós, esnobando, ostentando, arrogante, o imortal, vivinho da silva, nunca se ouviu tantos elogios dirigidos a pessoa dele.

Nessa cultura de omitir a verdade, se conta nos dedos as pessoas que expressão e emitem ecos da verdade:

- Tudo oba, oba! Sujeito antipático, era gente ruim, só aparecia em campanhas sociais para aparecer, nunca dirigiu uma palavra amiga aos seus colaboradores, nunca convidou um subordinado seu para almoçar ou jantar, nunca presentou ninguém no natal ou em outro festim. Nunca ajudou ninguém a evoluir, a crescer financeiramente, ou fazer o chamado pé de meia. Era um puxa-saco, bajulador, pau mandado de quem estivesse no poder. Nunca fez a indicação de alguém para uma homenagem, para um destaque especial, para um reconhecimento das atitudes e ações positivas.

É claro! Nos aniversários e festins caseiros, recebia os elogios gratuitos: “ Parabéns. Você está lindo. Você está elegante. Você não envelhece, você é uma pessoa de sucesso, parabéns sempre. Você é abençoado”.

Quando se ocupa algum cargo político ou administrativo, que se obtém estatos e uma posição social na sociedade ou em algum clube de serviços; aparece gente de todo tipo para elogiar, aplaudir e ficar à disposição. Se pagar por tal bajulação, melhor ainda.

Quando tal criatura perde o poder e o cargo; aqueles que se diziam amigos, acabam sumindo e tomam rumos para abraçar o outro que estiver em ascensão.

O fato é que os elogios e as homenagens são grandiosas depois que a pessoa está deitada no primo do berço: o caixão. Elogios e falsos elogios são emitidos e não serão ouvidos pelo corpo presente; e, o corpo que será ausente da memória daqueles que algum dia teve a feliz oportunidade de conviver com o mesmo em seus conflitos ou realizações.

A inversão de valores torna uma “pessoa viva” ou “ mora” um grande feitor e amigo; alguém especial, alguém fiel e dedicado. Fica parecendo que quem está indo virar pó em calada podridão; era melhor do que você e eu em vida, que vamos continuar a missão de viver e conviver com os semideuses.

Neste sentido, a cultura que deveríamos seguir é: a da Era do Dia, em que tudo será revelado, em que a verdade será transparente, em que a poeira que jogam de baixo do tapete virá à tona.

Uma Era em que prevalecem: a verdade e a luz divina, onde ninguém consegue esconder o sol por muito tempo, não consegue esconder a verdade e omitir o bem maior.

É bíblico: “ Conhecéis a verdade e a verdade vos libertará”.

Sejamos sinceros.

Sejamos realistas.

Sejamos bons amigos.

Sejamos homens presentes.

Sejamos homens da era da Luz.

Sejamos da Luz divina e não de uma era de escuridão e de inversão de valores, porque o que voga mais é que sejamos homens da atualidade.

Sejamos verdadeiros.

Sejamos bons nas horas certas e incertas.

Sejamos da cultura da Era do Dia, onde o amor e a verdade possam florescer sempre com o bem, o belo e a verdade que vem de Deus.

Cuidado! com sua mentira. A sinceridade deve prevalecer em nossos relacionamentos com as outras pessoas; e NÃO A MENTIRA..

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/07/2018
Código do texto: T6390581
Classificação de conteúdo: seguro