MARCAS DA INCOERÊNCIA DO SER HUMANO...

Ao falar sobre o ser humano, não se pode fazer de conta que determinadas marcas seriam apareentemente abstratas, porque sua incoerência mesmo sedo aparentemente uma marca invisível, é por demais concreta e, quer se queira ou não, tanto prejudicaará quem estiver ao seu lado, quanto quem ainda for passar na mesma estrada...

Será possível entender que a melhor saída será olhar a si mesmo, reconhecer a própria fragilidade e imperfeição, pedir desculpas a quem tivermos prejudicado, mesmo que de forma indireta e, seguirmos adiante sabendo que possívelmente ainda haverá uma jornada a ser cumprida...

Olhando diante de mim, considerando que estamos no meio de mais uma campanha eletoreira, não tendo candidato nem preocupado com o fato de ser um eleitor ideologicamente neutro (nem a direita contemporânea, muito menos a esquerda ou centro – esquerda ou centro direita, centrão ou centrinho, lembro que num passado não distante, era mais um dos que vestiam a camisa da pseudo luta por uma sociedade democrática, livre e onde a paz e a justiça social pudessem serem a mesma para todos indepentende de níel ou classe social...

MAS,

Na prática, se pode constatar que era apenas uma teoria ideológica, onde a incoerência tem sido uma forte marca desde o início da luta... Tão forte marca da incoerência do ser humano que conseguiu cooptar inúmeros militantes e, inflizmente inúeros continuam como se estivessem sem verem ou ouvirem nada, sem saberem nada, pior: como se tivessem desaprendido de pensar ou usar a capacidade por DEUS concedida rumo ao caos total e eminente mais proximo que supõe nossa vã imaginação...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/09/2018
Código do texto: T6446908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.